Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Scanner 3D multicamadas R2300 - Quatro camadas de precisão

2020-09-30

Prevenção de colisão confiável, suporte à navegação e detecção de objetos

R2300 Photoelectric Sensor
Conheça o sensor fotoelétrico R2300!

Os robôs móveis autônomos (AMR) e os veículos guiados automatizados (AGV) estão assumindo o controle da intralogística inteligente moderna. A Pepperl+Fuchsapresenta o scanner multicamadas R2300, um sensor 3D LiDAR para monitoramento de percurso e de área traseira. Devido ao seu tamanho compacto, facilidade de integração em tecnologia de medição e alta disponibilidade, ele é perfeitamente adaptado aos requisitos desses veículos. Com capacidade de evitar colisões, suporte à navegação e detecção de carga, o R2300 é um sensor multifuncional que fornece medição de ângulo e distância em quatro camadas distintas. Isso permite a verificação 3D sem contato do ambiente. A faixa de detecção do scanner multicamadas R2300 fornece aos usuários significativamente mais informações de digitalização do que as dos dispositivos de camada única, garantindo um resultado de detecção mais confiável. Além disso, o uso de apenas um scanner multicamadas em vez de vários sensores reduz significativamente os custos de aquisição, fiação e integração. Aproveite os benefícios de um potente sensor 3D fotoelétrico em suas aplicações intralogísticas móveis!


Precisão e flexibilidade no campo

Com base na inovadora Pulse Ranging Technology (PRT), o scanner multicamadas R2300 se destaca em sua classe de dispositivos, combinando uma alta resolução angular de 0,1 ° e um ponto de luz preciso. Ele detecta de forma confiável até mesmo as estruturas e contornos dos menores objetos. O conceito de sensor óptico também permite que o campo de detecção seja ajustado à respectiva aplicação.


Comissionamento e instalação simples

O R2300 é equipado com um laser piloto vermelho opcional para alinhamento e comissionamento simples. O laser piloto é precisamente alinhado com as camadas de leitura do laser de medição de infravermelhos, permitindo que o dispositivo seja operado facilmente sem ferramentas adicionais. Além disso, o sensor 3D LiDAR pode ser montado em qualquer posição, dependendo da faixa de detecção necessária.


Invólucro com design robusto e compacto

O invólucro com design robusto e compacto garante que o scanner 3D multicamadas use o espaço com eficiência. Com uma altura total de apenas 58 milímetros, ele se encaixa perfeitamente nas estruturas planas de veículos de AMRs, shuttles e AGVs pequenos e ultraplanos. Com exceção do espelho giratório, o R2300 apresenta componentes eletrônicos de estado totalmente sólido, reduzindo sua suscetibilidade à interferência e tornando-o altamente resistente contra impactos e vibrações.



Resumo dos destaques

  • Quatro planos de varredura fornecem informações em 3D com um sensor 
  • A inovadora tecnologia de variação de pulsos garante alta precisão e disponibilidade
  • Alto nível de precisão devido ao ponto de luz preciso e resolução angular de 0,1 °
  • Intervalo de medição de até dez metros em objetos brilhantes e até quatro metros em superfícies escuras
  • Taxa de medição de 50 kHz e taxas de varredura selecionáveis de 12,5 e 25 Hz com até 4000 pixels por varredura
  • Componentes eletrônicos de estado sólido e suscetibilidade mínima à interferência

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Medição em 3D ou em alta velocidade: A série R2300 oferece o sensor LiDAR certo para cada desafio. Saiba mais sobre as vantagens, a tecnologia e as áreas de aplicação...