Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A nova série UC18GS com IO-Link combina todas as vantagens da tecnologia ultrassônica

2020-12-02

Ultrasonic Sensor UC1GS
A nova série UC18GS da Pepperl+Fuchs literalmente preenche todos os requisitos, em termos de funcionalidades e recursos que combinam tudo o que se pode esperar de um sensor ultrassônico moderno

Com a série UC18GS com IO-Link, a Pepperl+Fuchs apresenta agora uma combinação de todas as características e vantagens da tecnologia ultrassônica avançada em uma invólucro compacto. A largura ajustável individualmente do feixe de som, a banda morta extra pequena e a supressão de destino da interferência integrada permitem que os sensores sejam adaptados da melhor forma a grande variedade de aplicações. Os usuários contam com inúmeras opções de programação, por exemplo, botões, IO-Link ou interface infravermelha (IrDA). Dessa forma, a série UC18GS explora todo o potencial da tecnologia de sensores ultrassônicos e oferece maior flexibilidade e confiabilidade de processo para quase todas as aplicações, seja na indústria de embalagens, manuseio de materiais ou no campo de equipamentos de processo.


Configurações específicas da aplicação para uma operação sem falhas com maior confiabilidade do processo

A Pepperl+Fuchs desenvolveu a série de sensores ultrassônicos UC18GS para atender aos requisitos atuais e futuros da aplicação. Graças à largura ajustável do feixe de som e à banda morta particularmente pequena, de 30 mm no intervalo de 500 mm e 70 mm no intervalo de 1000 mm, é possível operar sem perda de alcance, mesmo em ambientes desafiadores ou espaços limitados. Por exemplo, se as medidas na parede interna do tanque ou as peças da máquina se projetarem na faixa de detecção, o feixe de som do sensor pode ser configurado de forma similar, mais estreito. Uma supressão de alvos de interferência integrada proporciona uma dupla proteção contra quaisquer ecos falsos e garante sempre resultados de medição confiáveis. Os sensores ultrassônicos UC18GS se adaptam perfeitamente à aplicação e aumentam a confiabilidade do processo ao mesmo tempo. As distâncias do alvo, como os níveis de líquido, podem ser medidas com precisão mesmo no intervalo suprimido, sem necessidade de ajustes trabalhosos na aplicação.

Funcionamento paralelo de vários sensores ultrassônicos com a sincronização automática

A sincronização automática também permite o uso paralelo e descomplicado de até 10 sensores em um espaço limitado, sem qualquer dificuldade de parametrização. Para este efeito, cada sensor ultrassônico da série UC18GS tem uma entrada de sincronização. Para suprimir a interferência mútua ("diafonia"), as respectivas entradas de sincronização estão interligadas e os pulsos ultrassônicos são emitidos em um modo de multiplexação comum ou acionados externamente.

Máxima flexibilidade nas diversas opções de programação

Seja em botões convencionais, interfaces como IO-Link ou IrDA, os sensores ultrassônicos da série UC18GS oferecem aos usuários a maior flexibilidade em termos de opções de programação. Enquanto a interface IrDA permite a transmissão de dados em tempo real na execução de aplicações de manutenção ou análise e a configuração agradável e detalhada para aplicação individual é realizada pelo IO-Link master ou DTM. A configuração de saída e a largura do feixe de som, também podem ser definidas diretamente no sensor utilizando o botão de programação.


Destaques

  • Combinação de todas as funcionalidades e recursos disponíveis atualmente no campo da tecnologia de sensor ultrassônico
  • Feixe de som ajustável específico da aplicação, sem perda de alcance
  • Supressão de alvos da interferência integrada para segurança de processos e medição consistente
  • Fácil sincronização de diversos sensores sem parametrização
  • Programação e parametrização simples com botões, interface IrDA ou IO-Link

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Veja em detalhes a nova série de sensores ultrassônicos UC18GS com IO-Link.