Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A nova série de encapsulamento em aço inoxidável complementa o portfólio de soluções Ex e da Pepperl+Fuchs

2021-04-08

Stainless Steel Ex e Enclosure from Pepperl+Fuchs
A nova série SR complementa um portfólio de soluções altamente flexíveis e econômicas no tipo de proteção Ex e (segurança aumentada)…

Agora, a Pepperl+Fuchs reforçou sua posição como fornecedora de equipamento Ex com o lançamento da série SR. A nova série de encapsulamentos em aço inoxidável junta-se à série GR, fabricada em plástico reforçado com fibra de vidro, na gama de especialistas em automação de processos. A nova série complementa um portfólio de soluções de controle e distribuição altamente flexíveis e econômicas no tipo de proteção Ex e (segurança aumentada).

Inicialmente, várias versões de encapsulamentos de E/S remotos estarão disponíveis após o lançamento da série SR no mercado, que é voltada para os requisitos das indústrias de petróleo e gás, química e farmacêutica. Essas versões serão continuamente complementadas por outras opções, como caixas de terminais e estações de controle, unidades de controle, desconectores de interruptores e interruptores de segurança, além de soluções de barramento de campo, para que os usuários possam se beneficiar de um portfólio completo no futuro.


Assista ao Vídeo

SR – Encapsulamentos de aço inoxidável Ex e econômicos para diversas aplicações

A série SR, em aço inoxidável durável, é composta por mais de 30 tamanhos de encapsulamentos para atender aos requisitos de dimensões precisas de cada uso devido. Para aumentar ainda mais a economia, os encapsulamentos IP66/NEMA 4X são sempre reduzidos para uma versão básica. Todos os acessórios, como placas de vedação, dobradiças, travas de giro ¼ e proteção da tampa, são integrados apenas pela Pepperl+Fuchs de acordo com as especificações correspondentes do cliente. Várias aprovações internacionais permitem o uso mundial nas mais diversas aplicações.

Dependendo dos requisitos da aplicação, os encapsulamentos, certificados para uma gama de temperaturas de -60 °C a +120 °C, podem ser montados na vertical ou na horizontal no local de operação. Todas as versões da série SR que são adequadas para montagem na parede podem ser aparafusadas diretamente usando suportes de montagem que giram em 90° ou porcas de rebite, sem adaptação adicional. Se a série SR for usada como uma estação de controle, os blocos de contato podem ser fixados em um trilho ou diretamente na tampa do encapsulamento.

GR – A série Sister feita de material plástico reforçado com fibra de vidro


Em termos estratégicos e tecnológicos, a série SR complementa a já estabelecida série GR como uma adição ao portfólio da Pepperl+Fuchs. A série GR inclui uma série de encapsulamentos IP66/NEMA 4X fabricados em poliéster reforçado com fibra de vidro, antiestático e altamente resistente. O material estabilizado por UV é altamente durável e oferece excelente resistência à corrosão.

O design inovador da série GR torna a montagem consideravelmente mais fácil: etapas de montagem desacopladas significam que até mesmo encapsulamentos grandes e pesados podem ser instalados por uma única pessoa. Como a série SR, a série GR oferece muitas dimensões e opções diferentes para atender a uma ampla variedade de requisitos de aplicação.


Soluções de controle e distribuição Ex e a partir de uma única fonte

As duas séries de encapsulamentos Ex e são unidas pelo conceito de serviço abrangente da Pepperl+Fuchs, que se concentra em maximizar a integração vertical e oferecer suporte abrangente para os usuários em todos os momentos. Além do serviço de campo regional, os clientes têm acesso a especialistas em produtos em seis Centros de engenharia de soluções (SECs) distribuídos globalmente que podem ajudar em tudo, desde a preparação de cotações até a engenharia, o projeto e a certificação de soluções personalizadas de controle e distribuição.


Destaques da série SR

  • Série de encapsulamentos de última geração para áreas classificadas e ambientes adversos
  • Design modular: Mais de 30 tamanhos de encapsulamentos combinados com muitas opções de acessórios, como placas de flange, dobradiças, travas de giro ¼, proteção da tampa e quebra-sóis para oferecer inúmeras possibilidades de configuração
  • Flexibilidade adicional graças aos suportes de montagem giratórios de 90° e ao uso de até quatro placas de flange
  • Operação confiável graças à proteção IP66 ou Tipo 4X para a gama de temperaturas ampliada até -60 °C
  • Várias possibilidades de solução, como caixas de terminais, caixas de junção de fibra, unidades de controle locais e estações de controle
  • Serviço e suporte em todo o mundo: Suporte profissional e consultoria de especialistas técnicos de vendas para proteção contra explosão elétrica
  • Soluções personalizadas para o setor de processos apoiadas pelos nossos Centros de engenharia de soluções (SEC) globais
  • Certificações internacionais para os mais diversos setores e aplicações

amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
Série SR — Compartimentos de aço inoxidável para áreas classificadas

A nova série de compartimentos SR feita em aço inoxidável impressiona com o seu conceito modular: Descubra a variedade de compartimentos que resolve perfeitamente qualquer aplicação, em todos os níveis…

Invólucros GRP da série GR

A Pepperl+Fuchs foi pioneira no trabalho de reformular completamente a série GR feita de poliéster reforçado com fibra de vidro em tipo de proteção de segurança aumentada (Ex e) e intrinsecamente seguro (Ex i)...