Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Eficiência na forma de sensor – Oferecida pela série fotoelétrica cilíndrica M18

2022-04-04

M18 Sensor Series
Os sensores fotoelétricos cilíndricos da série M18

Eles são funcionais e ainda podem ser usados de forma flexível. Os sensores fotoelétricos cilíndricos da série M18 oferecem cinco princípios funcionais em três modelos, cada um com uma interface uniforme. Os sensores M18 podem ser usados como sensores fotoelétricos tipo barreira, sensores fotoelétricos retrorrefletivos, sensores fotoelétricos retrorrefletivos para detecção de transparência e sensores difusos com ou sem supressão de fundo em quase todas as aplicações padrão. Devido ao portfólio padronizado de sensores, a seleção e a operação de produtos usando um potenciômetro são particularmente simples e fáceis. Isso permite aos usuários um comissionamento rápido e simples de vários sensores M18 com diferentes modelos, comprimentos ou modos de detecção sem ter que se familiarizar com diferentes interfaces de usuário. A complexidade reduzida da série M18 não só permite a integração e o comissionamento de sensores com economia de tempo e custo, mas também garante simultaneamente um aumento na eficiência ao usar vários sensores M18.


Flexíveis e funcionais para uma ampla variedade de aplicações

Os sensores fotoelétricos cilíndricos da série M18 são projetados para funcionalidade e podem ser selecionados de forma flexível, dependendo dos requisitos de aplicação. Eles estão disponíveis com conector ou cabo fixo e como versões laterais ou frontais. Além disso, os usuários podem escolher entre comprimentos de invólucro de 40 mm e 60 mm. Os invólucros metálicos resistentes dos sensores M18 são especialmente adequados para aplicações exigentes devido à alta estabilidade mecânica da rosca de metal. Como resultado, torques de aperto mais altos podem ser obtidos do que por sensores com roscas de plástico. Para uma instalação com economia de espaço, a Pepperl+Fuchs oferece invólucros laterais de baixo custo com comprimento reduzido de 40 mm. Como uma versão lateral, o sensor que não ocupa muito espaço pode ser integrado a aplicações de esteiras rolantes, por exemplo. Isso permite a instalação a partir da parte inferior e uma visualização ao redor do canto. A interface de usuário e o LED de status na parte traseira do sensor ficam claramente visíveis o tempo todo. Isso, combinado com uma variedade de modos e modelos de detecção, torna a série de sensores M18 de fácil utilização ideal para uma ampla variedade de aplicações padrão.

Destaques da série M18

  • Cinco modos de detecção em três modelos para aplicações padrão
  • Integração com economia de tempo e custo, e comissionamento de sensores devido à interface de usuário intuitiva e comprovada
  • Invólucro metálico resistente para aplicações exigentes
  • Design reduzido para situações de instalação em ambientes apertados
  • Seleção de produtos simples e rápida com o portfólio de sensores padronizados

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.