Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Pepperl+Fuchs reforça sua capacidade de produção com uma instalação de última geração na República Tcheca

2021-10-11


Os novos sistemas de produção baseiam-se nos princípios da Indústria 4.0 e utilizam principalmente soluções do próprio portfólio da empresa.

A Pepperl+Fuchs realizou uma cerimônia oficial de abertura para revelar seu novo local de produção em Trutnov, na República Tcheca, ao grande público pela primeira vez. As comemorações marcaram a conclusão formal deste projeto de construção, iniciado em 2019, para permitir que a Pepperl+Fuchs fortalecesse sua posição como inovadora e fabricante líder de mercado de sensores industriais. O novo complexo de construção substitui as instalações de produção existentes que a Pepperl+Fuchs adquiriu da Siemens em 2010. Abrangendo 8.200 metros quadrados no total, o local emprega 230 pessoas. Além das instalações de produção de última geração e do depósito anexo, o local possui espaços de engenharia industrial, pesquisa e desenvolvimento e gerenciamento de qualidade.



Abrangendo 8.200 metros quadrados no total, o novo local emprega atualmente 230 pessoas.
Trutnov abastece todas as outras localidades europeias com placas de circuito impresso montadas.
Trutnov abastece todas as outras localidades europeias com placas de circuito impresso montadas.

Agora a fábrica abastece todas as outras localidades europeias do Grupo Pepperl+Fuchs com placas de circuito impresso montadas e, além dos sensores indutivos já fabricados em Trutnov, também será usada no futuro para a produção de sensores fotoelétricos complexos. Os novos sistemas de produção baseiam-se nos princípios da Indústria 4.0 e utilizam principalmente soluções do próprio portfólio da empresa. Estes incluem sensores LiDAR, sensores de modo difuso e sistemas de orientação de trajeto baseada em câmera para um sistema de transporte auto-guiado. Um sistema RFID foi instalado para rastrear automaticamente os fluxos de trabalho de bens Kanban, o que simplifica e acelera os processos de produção.

"Planejar e construir a nova instalação em meio a uma pandemia foi um projeto ambicioso que exigia flexibilidade e altos níveis de compromisso da Pepperl+Fuchs e dos parceiros envolvidos nesse empreendimento. Nossas instalações de produção em Trutnov desempenharão um papel importante como parte do Grupo Pepperl+Fuchs e nos permitirão atender à crescente demanda dos clientes em mercados em constante mudança. O conceito da instalação oferece espaço para crescimento adicional, tanto dentro do prédio quanto em toda a instalação", afirma Tobias Blöcher, Diretor de Gerenciamento da Pepperl+Fuchs Manufacturing s.r.o.

Sobre a Pepperl+Fuchs

Com 5900 funcionários no mundo todo, a Pepperl+Fuchs gerou 650 milhões de euros em vendas em 2020. O grupo é uma das principais empresas de tecnologia de sensores industriais e proteção contra explosão. Sua sede em Mannheim desempenha um papel central para esta especialidade técnica. Este é o lugar em que os engenheiros e especialistas pesquisam e desenvolvem os produtos e tecnologias mais recentes. A empresa familiar foi fundada em 1945 e agora opera mais de 40 subsidiárias em todo o mundo. Sua presença global permite a melhor combinação dos dois mundos: altos padrões técnicos e instalações de produção eficientes e acessíveis. A Pepperl+Fuchs se estabeleceu como parceira para usuários de tecnologia de automação em todo o mundo e oferece o portfólio mais completo de componentes testados e comprovados para automação de fábrica e de processos.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.