Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Um dispositivo básico, três frequências: A Pepperl+Fuchs apresenta um novo dispositivo portátil de RFID modular para ambientes industriais

2021-11-05

Test
Os novos dispositivos portáteis apresentam um design especialmente amigável e hardware de alto desempenho.

A introdução dos novos dispositivos portáteis e modulares de RFID IC-HH5* significa que a Pepperl+Fuchs agora oferece uma solução portátil e altamente flexível para a escrita e leitura de transponders RFID de diferentes frequências. A mais recente adição à gama de produtos de automação industrial apresenta um design especialmente fácil de utilizar e hardware de alto desempenho. Usando um mecanismo sofisticado, os cabeçotes de leitura/gravação de RFID para frequências diferentes (LF, HF, UHF) podem ser conectados de forma rápida e fácil ao módulo de base do dispositivo portátil sem ferramentas.



Os cabeçotes de leitura/gravação de RFID para frequências diferentes (LF, HF, UHF) podem ser conectados de forma rápida e fácil ao módulo de base do dispositivo portátil sem ferramentas.

Os cabeçotes de leitura/gravação são plug-and-play, permitindo que sejam trocados durante a operação sem a necessidade de qualquer trabalho de configuração demorado. Isso garante que os usuários possam se concentrar completamente na tarefa de identificação disponível. Para ajudar com isso, o dispositivo básico tem um display de toque colorido reforçado e condensador de 4,8 polegadas, que pode ser lido claramente em todos os momentos, mesmo em condições de luz ambiente abaixo do ideal. A proteção IP54 enfatiza a adequação do dispositivo para uso externo e em outros ambientes desafiadores.

Dispositivo portátil de RFID potente com processador Quad-Core e sistema operacional Android™ Industrial+

O novo dispositivo portátil de RFID foi construído em torno de um processador quad-core Arm Cortex A53 de alto desempenho, com frequência de relógio de 1,8 GHz por núcleo, e possui um processador Cortex M4 incorporado de 400 MHz, que oferece controle dedicado dos cabeçotes de leitura/gravação de RFID. Além dos poderosos processadores, o dispositivo portátil tem 2 GB de RAM e 16 GB de memória flash, fornecendo acesso rápido e tempos de processamento curtos mesmo ao trabalhar com aplicações de software mais complexas. 

Uma interface WLAN de 2,4/5 GHz integrada e suporte a Bluetooth permitem que os dados sejam trocados com sistemas de back-end e outros dispositivos portáteis. Em termos de software, a Pepperl+Fuchs está usando um sistema operacional Android™ Industrial+ otimizado. O SO impressiona com padrões de segurança especialmente altos e disponibilidade de longo prazo e fornece uma interface de usuário que será familiar para muitos usuários devido a seus paralelos com o conhecido SO de smartphone.

Uma única fonte de Acessórios portáteis de RFID e experiência em soluções

Uma estação de carregamento/acoplamento permite que o dispositivo portátil e uma bateria de substituição sejam carregados ao mesmo tempo.
Uma estação de carregamento/acoplamento permite que o dispositivo portátil e uma bateria de substituição sejam carregados ao mesmo tempo.

Juntamente com a introdução do dispositivo básico e dos vários cabeçotes de leitura/gravação de RFID, a Pepperl+Fuchs expandiu seu portfólio para apresentar os acessórios associados. Isso inclui baterias de substituição de íon de lítio de longa duração com capacidade de carregamento de 6.000 mAh e uma estação de carregamento/acoplamento que permite o carregamento simultâneo do dispositivo móvel e de uma bateria de substituição. A estação de acoplamento tem uma porta USB-A com uma interface de host. Por exemplo, isso permite que os usuários conectem um dispositivo USB e copiem programas ou leiam resultados do dispositivo portátil para o dispositivo de armazenamento.

Além da ampla gama de hardwares, a Pepperl+Fuchs oferece desenvolvimento de software específico para o cliente para os novos dispositivos portáteis de RFID. Por exemplo, isso pode incluir o projeto de uma interface de usuário individual, caixas de diálogo ou uma conexão com sistemas de TI existentes.


Destaques dos dispositivos portáteis e modulares de RFID

  • Design modular que consiste em um dispositivo básico e cabeçotes de leitura/gravação para todas as frequências
  • O conceito plug-and-play permite a substituição simples e rápida do módulo
  • Preparado para o futuro graças ao moderno sistema operacional Android™ Industrial+
  • O processador e a RAM potentes oferecem alto desempenho em aplicações complexas 
  • Visor colorido TFT grande de 4,8″ e software de demonstração para uma operação prática 
  • Grau de proteção IP54 para uso industrial em ambientes internos e externos



Fale conosco


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Visite o RFID Hub

Visite nosso "RFID Hub" — uma página totalmente dedicada para esta tecnologia. Obtenha respostas para as perguntas mais frequentes e saiba mais sobre as aplicações típicas de RFID…