Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Série de encapsulamentos de aço inoxidável SR expandido com unidades de controle e caixas de junção

2021-10-29

SR Stainless Steel Enclosure Series Expanded with Control Units and Junction Boxes
Os novos tamanhos de encapsulamentos são adaptados para criar a base ideal para unidades de controle locais e caixas de junção.

Agora, a Pepperl+Fuchs expandiu sua nova série de aço inoxidável SR do tipo de proteção Ex e com sete tamanhos de encapsulamentos compactos adicionais. Eles foram projetados sob medida para criar a base ideal para unidades de controle locais e caixas de junção. Para esse fim, já existem soluções padronizadas em estoque, que estão disponíveis com prazos de entrega curtos. Além disso, os clientes podem definir seus próprios requisitos para essas soluções, pois ambas são altamente flexíveis devido ao design modular da série SR.


Unidades de controle com muitas opções de personalização

Por exemplo, as unidades de controle locais suportam casos de uso de orientação retrato ou paisagem. Essas unidades de aço inoxidável estão entre as poucas do mercado que podem ser configuradas com até quatro operadores. Aqui, uma grande seleção de operadores, blocos de contato e acessórios oferece infinitas possibilidades para configurar uma solução adequada. Componentes ainda maiores, como amperímetros ou buzzers podem ser integrados aos gabinetes da série SR. Pinos de aterramento estão disponíveis em vários materiais, e os trilhos DIN, que são montados diretamente no corpo do encapsulamento, podem ser removidos e girados para fornecer flexibilidade adicional.


Ampla variedade de dispositivos de entrada para caixas de junção

Isso também se aplica às caixas de junção. As soluções padronizadas estão disponíveis nas versões Ex e e Ex i diretamente do estoque. Além disso, os encapsulamentos podem ser facilmente configurados de acordo com os requisitos do cliente. As caixas de junção SR são compatíveis com trilhos DIN de 15 mm ou 35 mm para garantir que uma ampla gama de terminais possa ser instalada conforme necessidade do cliente. Todos os dispositivos de entrada Ex e da Pepperl+Fuchs, como prensa-cabos, bujões, adaptadores e drenos respiros podem ser instalados em qualquer lado do encapsulamento.


Saiba mais sobre os encapsulamentos da série SR

No geral, a série SR, em aço inoxidável durável, é composta por mais de 30 tamanhos de encapsulamentos para atender aos requisitos de dimensões precisas de cada uso devido. Para aumentar ainda mais a economia, os encapsulamentos IP66/NEMA 4X são sempre reduzidos para uma versão básica. Todos os acessórios, como placas de vedação, dobradiças, travas de giro ¼ e proteção da tampa, são integrados apenas pela Pepperl+Fuchs de acordo com as especificações correspondentes do cliente. Várias aprovações internacionais permitem o uso mundial nas mais diversas aplicações.

Dependendo dos requisitos da aplicação, os encapsulamentos, certificados para uma gama de temperaturas de -60 °C a +120 °C, podem ser montados na vertical ou na horizontal no local de operação. Todas as versões da série SR que são adequadas para montagem na parede podem ser aparafusadas diretamente usando suportes de montagem que giram em 90° ou porcas de rebite, sem adaptação adicional.

Se a série SR for usada como uma estação de controle, os blocos de contato podem ser montados em um trilho ou diretamente na tampa do encapsulamento. Outros casos de uso suportados incluem as caixas de terminais e caixas de junção e unidades de controle mencionadas acima, bem como caixas de junção ou unidades de campo de E/S remotas.

 

Destaques dos encapsulamentos Ex e da série SR

  • Série de encapsulamentos de última geração para áreas classificadas e ambientes adversos
  • Design modular: Mais de 30 tamanhos de encapsulamentos combinados com muitas opções de acessórios, como placas de flange, dobradiças, travas de giro ¼, proteção da tampa e quebra-sóis para oferecer inúmeras possibilidades de configuração
  • Flexibilidade adicional graças aos suportes de montagem giratórios de 90° e ao uso de até quatro placas de flange
  • Operação confiável graças à proteção de encapsulamentos IP66 ou Tipo 4X para faixas estendidas de temperatura até -60 °C
  • Múltiplas possibilidades de solução, como caixas de terminais, caixas de junção, caixas de emenda de fibra, unidades de controle locais, estações de controle, unidades de campo de E/S remotas
  • Serviço e suporte em todo o mundo: Suporte profissional e consultoria de especialistas técnicos de vendas para proteção contra explosão elétrica
  • Soluções personalizadas para o setor de processos apoiadas pelos nossos Centros de engenharia de soluções (SECs) globais
  • Certificações internacionais para os mais diversos setores e aplicações

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Série SR — Compartimentos de aço inoxidável para áreas classificadas

A nova série de compartimentos SR feita em aço inoxidável impressiona com o seu conceito modular: Descubra a variedade de compartimentos que resolve perfeitamente qualquer aplicação, em todos os níveis…