Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Fabricação sob medida

2022-03-02

A Pepperl+Fuchs desenvolve soluções de sensores individuais para vários projetos de automação

Customized Solutions from Pepperl+Fuchs

Soluções tão individuais quanto você. Fiel a este lema, a Pepperl+Fuchs oferece suporte aos seus clientes com soluções personalizadas em uma ampla gama de setores. Isso ocorre porque os produtos padrão do amplo portfólio da Pepperl+Fuchs nem sempre se ajustam 100% à aplicação. Para garantir que essas aplicações também sejam perfeitamente resolvidas, os especialistas desenvolvem um produto adaptado individualmente ou uma solução global de ajuste preciso que atende exatamente aos requisitos. Três exemplos atuais que a Pepperl+Fuchs implementou em estreita cooperação com os respectivos clientes mostram a diversidade dessas soluções personalizadas. 


Processos de acoplamento monitorados com segurança

Para garantir que a carga de um caminhão não seja perdida na estrada, o reboque e o trator devem ser conectados de forma segura por meio da quinta roda. Para monitorar de forma confiável o importante processo de acoplamento, a Pepperl+Fuchs implementou uma solução completa que consiste em tecnologia de sensores individuais e componentes especialmente desenvolvidos para a aplicação: Os sensores indutivos monitoram o processo de acoplamento em vários pontos e transmitem seu status para a unidade de controle desenvolvida especificamente para o cliente. A tecnologia de conexão foi especialmente adaptada aos componentes eletrônicos do veículo para essa finalidade. Na cabine do motorista, dois transmissores de sinal mostram ao motorista o status atual do processo de acoplamento por meio de sons e imagens. Devido a este sistema de assistência desenvolvido individualmente, o motorista do caminhão sabe exatamente quando o processo de acoplamento é concluído e quando pode iniciar a viagem. O fabricante recebe o sistema completo de uma única fonte e pode usá-lo diretamente via plug-and-play.


Sensores duplos para todos os casos

Os sensores duplos são a solução ideal para detectar a posição das válvulas de forma confiável. Eles combinam dois elementos de sensores indutivos que detectam a posição de um atuador e, portanto, a posição da válvula: aberta ou fechada. Um cliente estava procurando um sensor que pudesse usar na detecção da posição em todo o portfólio de produtos e, portanto, em condições de montagem muito diferentes. A Pepperl+Fuchs desenvolveu um sensor duplo com um invólucro individual que se encaixa em cada uma das válvulas de controle do cliente. Além do tamanho dos componentes eletrônicos, que tinham que ser ajustados ao invólucro personalizado, a certificação para áreas classificadas também teve um papel decisivo. A equipe da Pepperl+Fuchs implementou tudo isso, para que o cliente agora pudesse cobrir todo o seu portfólio com um único tipo de sensor duplo. Essa solução modular reduz significativamente o esforço de instalação e, portanto, os custos.


Controle de nível nos espaços mais apertados

Os sensores ultrassônicos são ideais para medir e monitorar os níveis de enchimento, como na aplicação de um cliente da Pepperl+Fuchs. Esse cliente opera vários milhares de geradores de energia em suas fábricas em todo o mundo usando combustível diesel, que ele armazena em inúmeros tanques de reserva. Para monitorar com precisão os níveis de enchimento dos tanques no futuro, o cliente estava procurando um sensor ultrassônico adequado que transmitisse os níveis de enchimento por meio de um gateway sem fio. A solução foi encontrada rapidamente, mas o cabo plano padrão usado para o sensor não era robusto o suficiente para o ambiente. Devido à altura de instalação, um conector padrão também se mostrou aquém do ideal. Por isso, os especialistas da Pepperl+Fuchs desenvolveram um invólucro personalizado com uma saída do conector na lateral. O design especialmente adaptado agora permite a montagem direta no flange de metal do tanque de combustível. O sensor frontal quimicamente resistente também fornece proteção adicional.


Colaboração para uma solução personalizada

Os exemplos mostram: Cada cliente e cada projeto são únicos. Seja uma pequena adaptação de um produto existente, um sensor especialmente desenvolvido ou a solução geral abrangente, incluindo a certificação, a base de todas as soluções personalizadas da Pepperl+Fuchs é a estreita troca com clientes e consultas individuais. Afinal de contas, para desenvolver uma solução que atenda precisamente aos requisitos, entender a aplicação é tão importante quanto o conhecimento sobre automação. Juntamente com o cliente, os especialistas da Pepperl+Fuchs analisam qual opção é a mais adequada e trabalham em uma solução até que ela resolva a tarefa perfeitamente. 


Desafie-nos!

Você também está procurando uma solução personalizada? Estamos ansiosos para enfrentar o desafio!


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Imagem de um funcionário

Com soluções personalizadas, a Pepperl+Fuchs auxilia os clientes em novos desafios e tarefas.