Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Design Novo e Otimizado dos Conectores M8 e M12

2022-04-27

New Design of M8 and M12 Connectors

A poderosa tecnologia de sensor requer uma tecnologia de conexão igualmente poderosa. É por isso que a Pepperl+Fuchs oferece uma ampla variedade de soluções de conectividade para a integração de sensores em instalações industriais. O portfólio se concentra nos conectores M8 e M12, o padrão na automação de fábrica. A Pepperl+Fuchs está introduzindo um novo design para os conectores M8 e M12: Devido a diversas otimizações técnicas, os conectores impressionam com maior resistência à vibração e rigidez, além de instalação e manutenção simplificadas.


Design Inovador para Máxima Vida Útil e Manuseio Conveniente

Os conectores M8 e M12 da Pepperl+Fuchs apresentam um design excepcionalmente resistente e durável. Além disso, eles permitem instalação e manutenção simplificadas enquanto mantêm o custo-benefício. Isso é possível graças a uma série de características técnicas que foram otimizadas durante a renovação completa do portfólio.

Por exemplo, os conectores foram equipados com um anel-O ring cativo. Esta solução exclusiva da Pepperl+Fuchs garante que a conexão permaneça firme e confiável, mesmo após muitas reconexões. Além disso, a distância de descarga entre os pinos no transportador de contato foi aumentada significativamente para além do padrão de mercado. Isso provou aumentar a tolerância à entrada de umidade e à contaminação. O design inovador também facilita a manutenção e a instalação em campo: números impressos para atribuição de pinos impedem que os núcleos sejam misturados durante a manutenção.

Avanços técnicos como esses prolongam a vida útil dos conectores e garantem um manuseio particularmente conveniente. Mesmo em aplicações industriais rigorosas, os conectores M8 e M12 garantem processos eficientes e seguros.



O portfólio de conectividade da Pepperl+Fuchs, com conectores no novo design

A Solução Certa para Todas as Aplicações

Os conectores são fabricados em Veszprém, na Hungria, onde está localizado o centro de competência de conectividade de última geração da Pepperl+Fuchs. Este local de produção tem décadas de experiência no desenvolvimento e na fabricação de tecnologia de conexão. Somente matérias-primas de fornecedores europeus certificados são utilizadas na produção para garantir a alta qualidade do produto. Além disso, os conectores M8 e M12 têm certificações cULus, CE, EAC e UKCA para acesso ao mercado global.

A Pepperl+Fuchs não oferece apenas diferentes tipos de conectores, mas também uma ampla variedade de cabos. Seja para aplicações padrão ou exigentes, o portfólio oferece a solução ideal para cada necessidade. Dessa forma, os clientes recebem a tecnologia de sensor e a tecnologia de conexão apropriada de uma única fonte.


Destaques do Novo Design dos Conectores M8 e M12

  • Design otimizado, adaptado às necessidades no campo
  • Vida útil máxima devido ao aumento da firmeza e da resistência à vibração
  • Aprimoramentos técnicos para instalação e manutenção simplificadas
  • Várias certificações para acesso ao mercado global (cULus, CE, EAC, UKCA)
  • Diferentes variantes disponíveis para adaptação flexível a necessidades individuais

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.