Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Medição de inclinação livre de erros para aplicações dinâmicas com a unidade de medição de inércia F99

2022-10-06

IMU F99 Inertial Measurement System
A IMU F99 combina acelerômetro, giroscópio e um algoritmo de fusão de sensor inteligente e configurável.

Com a nova versão da unidade de medição de inércia F99, a Pepperl+Fuchs faz a detecção de inclinação em aplicações dinâmicas ser ainda mais precisa. Isso é possível graças ao algoritmo de fusão do sensor, que pela primeira vez pode ser configurado para uma ampla gama de aplicações e padrões de movimento. Isso permite que a nova IMU F99 seja perfeitamente adaptada às circunstâncias e condições do local. Além de ter um design robusto, a unidade de medição de inércia garante maior flexibilidade e resultados de medição altamente precisos e livre erros para detecção de inclinação dinâmica em ambientes exigentes, como durante o monitoramento do limite do ângulo de direção de pás carregadeiras.


IMU inteligente com princípio 3 em 1

A unidade de medição de inércia IMU F99 combina medição de inclinação, acelerômetro e giroscópio em um único dispositivo. O algoritmo inteligente de fusão de sensores da unidade de medição de inércia é capaz de relacionar os dados de medição da aceleração e da taxa de rotação de forma que o sistema possa compensar acelerações externas sem perda de tempo. Com a nova versão, este algoritmo de fusão do sensor é, pela primeira vez, configurável individualmente e pode ser adaptado com precisão ao padrão de movimento da respetiva aplicação. Os utilizadores podem selecionar o tipo de compensação de aceleração no software e, ao mesmo tempo, especificar uma gama de compensação adequada. Essas opções de configuração melhoram a estabilidade angular durante acelerações externas e garantem que a IMU F99 sempre forneça resultados de medição ideais, seja para efeitos de impactos de curto prazo, como um buraco, ou para processos de aceleração linear. Os utilizadores também têm a opção de extrair dados brutos e compensados, permitindo que usem todos os valores adquiridos de acordo com suas necessidades.


Esforço de instalação reduzido, mais possibilidades de aplicações

Como seu antecessor, o novo IMU F99 é rápido e fácil de instalar. O conceito de montagem sofisticado, que consiste em um suporte para montagem de metal robusto e no módulo do sensor, oferecendo proteção contra impactos ideal e simplificando a substituição de qualquer dispositivo. Se um sensor precisar ser substituído, o suporte de montagem de metal permanecerá montado, e somente o módulo do sensor será substituído. Assim, nenhum novo ajuste ou calibração será necessário.

Com um grau de proteçãoIP68/69K​, a unidade de medição de inércia da Pepperl+Fuchs é particularmente robusta e pode ser usada em uma ampla variedade de aplicações. Por exemplo, a IMU F99 é ideal para a medição da inclinação em máquinas móveis e, graças à certificação E1, também no tráfego rodoviário público.


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.