Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Tudo Controlado por Unidades de Poliamida Protegidas Contra Explosão

2023-03-22

LRP series control unit with five operator elements
Unidades de controle da série LRP oferecem espaço para até cinco elementos operacionais padrão, um alto grau de funcionalidade exclusivo no mercado.

A nova linha de unidades de controle local da Pepperl+Fuchs permite que usuários mantenham literalmente tudo sob controle. Projetados com o tipo de proteção Ex db eb, os modelos da série LRP oferecem uma solução inteligente para comutação e controle de circuitos em áreas classificadas designadas como ATEX/IECEx Zonas 1/21 e 2/22.

Feitas de poliamida leve e durável, as unidades de controle atendem ao grau de proteção (IP66) e contam com uma arruela de borracha de silicone oculta, garantindo que o uma vedação hermética duradoura. Combinadas com uma ampla faixa de temperaturas de -40 °C a+55 °C, as soluções podem ser facilmente empegadas em condições ambientais adversas e áreas exteriores.


Até Cinco Elementos de Controle em Apenas Uma Unidade de Controle

O principal recurso das unidades de controle da série LRP é seu nível excepcionalmente alto de flexibilidade para a configuração de soluções singulares de comutação e controle. Com esse objetivo, a Pepperl+Fuchs oferece cinco versões diferentes de invólucros, cada uma podendo ser instalada com diferentes elementos operacionais do amplo portfólio da Pepperl+Fuchs (por exemplo, botões comuns, botões de cogumelo, indicadores de LED, botões de parada de emergência e atuadores giratórios).

Além de três tamanhos compactos de invólucro para uma instalação compacta dos três elementos operacionais, a série LRP protegida contra explosões inclui dois tamanhos flexíveis de invólucros. Esses invólucros são ideais para integrar switches especialmente grandes ou dispositivos de monitoramento, como amperímetros e voltímetros do portfólio da Pepperl+Fuchs. Como alternativa, esses dois tamanhos de invólucro podem acomodar até cinco elementos operacionais padrão quando instalados de forma totalmente expandida, oferecendo um alto grau de funcionalidade exclusivo no mercado. Além disso, três tamanhos diferentes de rótulos permitem uma rotulagem em separado, mesmo ao usar elementos operacionais de tamanhos diferentes. Se necessário, é possível montar duas entradas de cabo em paralelo na parte inferior do invólucro, para uma fiação simplificada. Para todas as cinco versões de invólucro, o ponto de aterramento fica idealmente posicionado no invólucro, sendo removível para evitar obstruções durante a instalação.

Destaques das unidades de controle LRP

  • Relação entre função e tamanho sem igual do setor: a instalação de até cinco operadores permite a operação de várias funções em uma unidade pequena.
  • Entrega rápida: as variantes mais populares diretamente do estoque.
  • Rotulagem personalizada: vários tamanhos de porta-rótulos, mesmo para unidades totalmente equipadas.
  • Configurações específicas do usuário: até duas entradas de cabo na mesma face para instalações que economizam espaço.
  • Flexibilidade de aplicação: uma variedade bem desenvolvida de invólucros que acomodam grandes operadores ou amperímetros com facilidade.
  • Tecnologia de ponta: amplo portfólio de produtos com design moderno, leve e durável.
  • Fácil acesso e cabeamento: ponto de aterramento removível e posicionado de forma ideal.
  • Alta durabilidade: a arruela oculta garante um grau de proteção IP66 confiável.
  • Atendimento e suporte em todo o mundo: Suporte profissional e orientação de especialistas em proteção contra explosão elétrica

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.