Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

RFID simplificada: Novo dispositivo de leitura/gravação UHF com IO-Link

2023-03-17

UHF Read/Write Device F191 with IO-Link
Multifuncional: o dispositivo de leitura/gravação de RFID UHF F191 abrange uma ampla variedade de aplicações de maneira econômica.

Identifique e rastreie peças e mercadorias de forma simples de acordo com o princípio de "Rastreamento". Estabeleça transparência em todo o processo de fabricação. Criando a base de informações para implementar os conceitos da Indústria 4.0, a Pepperl+Fuchs agora oferece uma solução prática para usuários que procuram uma entrada fácil no mundo da RFID com todas as suas possibilidades: O novo dispositivo de leitura/gravação de RFID F191 combina as vantagens da tecnologiaUHF industrial com uma interface padronizada para comunicação IO-Link e, portanto, é um componente ativador econômico para uma ampla variedade de aplicações padrão em áreas como intralogística, automotiva e manuseio de materiais.


Inicie rapidamente no "Modo fácil" em aplicações de RFID padrão

Uma combinação forte: Os mestres IO-Link da Pepperl+Fuchs oferecem suporte à conexão simples dos novos dispositivos de leitura/gravação de RFID UHF.
Uma combinação forte: Os mestres IO-Link da Pepperl+Fuchs oferecem suporte à conexão simples dos novos dispositivos de leitura/gravação de RFID UHF.

Os dispositivos de leitura/gravação de RFID F191 são comissionados sem programação demorada por meio da interface IO-Link moderna e integrada. No "Modo fácil", os dispositivos transferem seus dados para o sistema de nível mais alto, de acordo com o princípio plug-and-play, sem integrar blocos de funções complexos. Não importa se esta é uma arquitetura centrada em IoT ou PLC, a Pepperl+Fuchs oferece os mestres IO-Link apropriados para conectar os dispositivos de leitura/gravação de RFID a partir de uma única fonte para ambas as aplicações. Isso significa que até oito dispositivos de leitura/gravação de RFID podem ser operados de maneira econômica em apenas um mestre IO-Link. O recurso multiprotocolo do módulo mestre IO-Link garante a compatibilidade com praticamente qualquer barramento ou sistema de controle.


Tecnologia UHF robusta para aplicações industriais

Quando os dispositivos de leitura/gravação de RFID F191 estão em operação, eles permitem a detecção confiável de vários tipos de etiqueta UHF em um alcance de detecção de até 1 m por meio de uma potência de transmissão de até 100 mW ERP (ajustável). Uma ampla gama de etiquetas específicas para aplicações da seleção de produtos da Pepperl+Fuchs está disponível para essa finalidade. A tecnologia UHF possibilita a detecção simultânea de dados em massa de várias etiquetas em uma operação de leitura. Com uma estrutura IP67 robusta, antena integrada e uma ampla faixa de temperatura de -25 ºC a -70 ºC (ou de -25 ºC a 60 ºC em operação contínua), os dispositivos de leitura/gravação de RFID F191 também são projetados para uso em condições ambientais adversas.


Décadas de experiência em RFID por trás da solução

No portfólio de RFID UHF da Pepperl+Fuchs, o dispositivo de leitura/gravação F191 se une às versões F190 e F192 já estabelecidas no mercado. Em comparação com o novo F191, essas versões suportam opções avançadas de configuração para a solução contínua de aplicações especiais mais complexas ou um alcance de detecção muito maior (F192 até 6 m). Em combinação com a ampla experiência adquirida ao longo de 30 anos de desenvolvimento de RFID e outras soluções para a faixa de frequência LF e HF, uma ampla variedade de aplicações pode ser coberta pelos especialistas em identificação da Pepperl+Fuchs.

Destaques do dispositivo de leitura/gravação UHF F191 com IO-Link

  • Solução de identificação econômica e de alto desempenho com interface IO-Link
  • Solução de RFID especialmente simples: Modo fácil com conectividade plug-and-play e sem necessidade de programação
  • Baixos custos de canal para eficiência máxima conectando vários dispositivos de leitura/gravação a um mestre IO-Link
  • Integração flexível do sistema com conexão via IO-Link mestre para quase todos os sistemas de barramento e controladores
  • Alcance de leitura ideal de até 1 m para uma ampla variedade de aplicações
  • Leitura de várias etiquetas para máxima eficiência
  • Máxima confiabilidade do processo devido ao alto grau de proteção, uma faixa de temperatura estendida e potência irradiada do transmissor ajustável

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

Vídeo Sobre o Dispositivo de Leitura/Gravação RFID F191

Veja o dispositivo de leitura/gravação UHF F191 em ação neste breve vídeo