Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Ethernet-APL está pronto para implementação

2023-07-06

Os Switches de campo Ethernet-APL da Pepperl+Fuchs fornecem a infraestrutura para um teste de escalabilidade bem-sucedido na Endress+Hauser


Switch de campo da Pepperl+Fuchs em teste de carga Ethernet APL

O Ethernet-APL possibilita uma transmissão de dados digitais rápida, com alta largura de banda em longas distâncias em áreas classificadas. Esse acesso facilitado aos dados de instrumentos de campo pode elevar a automação do processo a um novo nível de eficiência. Portanto, as expectativas para a nova camada física são altas. Agora, o Ethernet-APL mostrou que pode atender a essas expectativas. A Pepperl+Fuchs participou de três testes de carga de uma configuração realista de Ethernet-APL com componentes de vários fabricantes. Os testes foram conduzidos com sucesso pelo fabricante de instrumentação Endress+Hauser. Os resultados confirmam que o Ethernet-APL em combinação com a tecnologia PROFINET é um divisor de águas na comunicação industrial.


Um marco para Ethernet-APL

Os testes bem-sucedidos comprovam a prontidão do PROFINET operando sobre APL

Os testes de carga foram projetados de acordo com as especificações do cliente para provar que componentes de diferentes fabricantes podem ser combinados para criar um sistema confiável e robusto baseado em Ethernet-APL. A empresa química global BASF definiu os requisitos do ponto de vista do cliente. Da parte dos fornecedores de hardware, a Endress+Hauser esteve lado a lado da Pepperl+Fuchs, Honeywell, ABB e Siemens. Foi confirmado o funcionamento de seus componentes em harmonia.

O primeiro teste foi configurado com cerca de 240 dispositivos de medição da Endress+Hauser, incluindo sensores de fluxo, pressão, temperatura e nível. Eles foram integrados a um sistema com 10 switches de campo da Pepperl+Fuchs e um sistema de controle da Honeywell, todos usando Ethernet-APL e PROFINET. Para o segundo e o terceiro teste, a ABB e a Siemens forneceram os sistemas de controle e gerenciamento de ativos que foram testados juntamente com os switches de campo e dispositivos de medição anteriores.



O total de 238 os dispositivos de campo Endress+Hauser foram integrados a um sistema Ethernet-APL usando os switches de campo da Pepperl+Fuchs e os sistemas de controle e gerenciamento de ativos da Honeywell, ABB e Siemens.

Os resultados do teste foram conclusivos: O Ethernet-APL pode ser usado em circunstâncias realistas. Os casos de teste foram realizados com layout máximo de rede, a escalabilidade e tolerância a falhas foram verificadas com sucesso. Todos os requisitos relevantes, como o tempo total de sobrecarga da rede ou de alternação de redundância foram atendidos ou excedidos. Gerd Niedermayer, Gerente sênior de engenharia E+I da BASF SE, declara: “Após cinco anos de trabalho junto de nossos parceiros da Profinet sobre APL, este teste bem-sucedido é um grande passo para seguirmos adiante com essa tecnologia em nossas novas fábricas de produtos químicos. Obrigado a todos os que fizeram isso acontecer.”


Programa de parceiros de Integração Aberta apoiou os testes

O programa de parceiros de Integração Aberta da Endress+Hauser reúne vários fabricantes que desejam garantir a interação simplificada de seus produtos complementares. Os parceiros testam e documentam a integração seus produtos. Desta forma, eles demonstram como a digitalização pode ser totalmente utilizada em aplicações automação de processos. De acordo com Jörg Reinkensmeier, chefe do programa de Integração Aberta da Endress+Hauser, “Os testes de carga provaram que a Ethernet-APL pode ser usada de fato. Os componentes de vários fabricantes operam juntos sem problemas e os sistemas funcionam de forma confiável.”



A Pepperl+Fuchs oferece infraestrutura confiável no Ethernet-APL (portfólio FieldConnex®). Os switches de campo suportam até 24 conexões de instrumentos. Gabinetes reforçados permitem a instalação em áreas classificadas até a Zona 2/22.

Andreas Hennecke, Diretor de gerenciamento de marketing de produtos da divisão de automação de processos da Pepperl+Fuchs, está totalmente satisfeito com os resultados do teste de carga em larga escala. Equipes de desenvolvimento têm executado testes de longo prazo de nossos comutadores de campo FieldConnex por anos, então estávamos confiantes de que a configuração estaria à altura dos desafios. Ver tudo funcionar tão bem em uma configuração realística tem o potencial de convencer todos a seguirem o caminho rumo à digitalização no campo das indústrias de processo. Muito obrigado e parabéns a todos os membros da equipe e parceiros por este teste de carga de Ethernet-APL bem-sucedido!"


amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!

O Ethernet-APL permite a comunicação contínua em todos os níveis de hierarquia. Saiba mais sobre essa tecnologia pioneira...