IIoT para Automação de Processos

Inovações para Aplicações na Indústria 4.0

Automação de Processos de Topologia de IIoT

Comunicação Integrada

Os dispositivos de campo em plantas de processos coletam dados adicionais de acordo com seus próprios ambientes e condições. Até o momento, essas informações raramente poderiam ser usadas devido à falta de canais de comunicação contínuos do campo para a sala de controle.

Porém, as abordagens da Indústria 4.0, como Monitoramento de condições e Manutenção preditiva, exigem essas informações. Por este motivo fizemos parcerias valiosas para desenvolver soluções que disponibilizam de forma central os dados dos dispositivos de campo, seja na sala de controle, na nuvem ou através de dispositivos móveis. 

Mais Dados, Valor Agregado

Em colaboração com os fabricantes de dispositivos de campo, a Pepperl+Fuchs está desenvolvendo soluções que disponibilizam os dados de forma central, criando canais de comunicação adicionais em paralelo com a corrente de 4... 20 mA. Por exemplo, o adaptador BULLET WirelessHART permite que dados importantes dos dispositivos de campo sejam transferidos para a nuvem através de um gateway. Esses dados também podem ser transferidos via I/O Remoto.

A interação dos componentes da Pepperl+Fuchs com softwares inovadores possibilita uma manutenção preditiva ao permitir que você identifique os requisitos de manutenção do dispositivo com antecedência. 

Ethernet para o Chão de Fábrica

Na automação de processos, a comunicação contínua via Ethernet até o nível de campo ainda não é mais do que apenas um cenário. Juntamente com outras empresas, a Pepperl+Fuchs está desenvolvendo uma "Camada Física Avançada" (APL). A camada física permite uma comunicação contínua e transparente entre todos os níveis hierárquicos e disponibiliza o Ethernet em todas as partes de uma planta de processos.

Com uma taxa de transmissão de 10 Mbit/s, a Ethernet é muito mais rápida que o HART, permitindo a absorção de altos volumes de dados que vão de mão a mão na Indústria 4.0. A fiação robusta pode abranger distâncias de até 2000 m enquanto energiza os dispositivos de campo em Zona 0/Div. 1. 

Soluções na Nuvem da Neoception

A Neoception, uma subsidiária da Pepperl+Fuchs, desenvolve soluções de software inovadoras e serviços de IoT industriais que são especialmente personalizados para os processos de negócios e requisitos individuais dos nossos clientes. As soluções da Neoception permitem que os dispositivos de campo sejam integrados às infraestruturas de TI existentes, com acesso a nuvem em tempo real aos parâmetros. Essa disponibilidade central de dados dos dispositivos de campo permite um monitoramento remoto e análises personalizadas dos processos, dessa forma, os processos existentes podem ser otimizados e potenciais podem ser identificados. Para que haja a integração dos dispositivos de campo, os usuários não precisam ter conhecimento especializado da tecnologia de transferência, eles podem focar em selecionar e analisar seus parâmetros. 

Neoception Logo
Soluções na Nuvem da Neoception
Tablet da série Tab-Ex 02 da ecom

Indústria 4.0 em Destaque

Com os dispositivos móveis à prova de explosão da ecom, uma marca da Pepperl+Fuchs, os dados são disponibilizados em qualquer lugar. Não importa onde seus dados estão armazenados, no smartphone ou tablet, tenha sempre seus dados em mãos.

O novo e robusto tablet da série Tab-Ex® 02 pode ser personalizado de acordo com os requisitos da sua aplicação. Com recursos inovadores, como o aplicativo de realidade aumentada, ele simplifica as tarefas diárias dos usuários.

Entre em Contato