Globalizing operation.
Facilitating integration.
Streamlining data flow.

F190 e F192

Antenas de leitura/escrita RFID UHF

Alta Performance para uma Operação Global

Tecnologia pronta para uso global

Tecnologia pronta para uso global

Essa função versátil permite o uso das antenas F190 e F192 numa ampla variedade de aplicações e ainda reduz consideravelmente os custos de instalação. Ambas as séries podem ser usadas na Europa, Ásia e América. Atravesse as fronteiras com nossa tecnologia RFID!
Integração ao sistema mais acessível

Integração ao sistema mais acessível

Afim de facilitar a integração deste sistema, a Pepperl+Fuchs oferece blocos de função especiais que permitem uma conexão simples ao PLC através dos principais protocolos de comunicação utilizados na indústria. Parâmetros específicos prédefinidos para adequar a faixa de frequência em alguns países também simplificam a programação e instalação. A compatibilidade com o sistema IDENTControl permite a expansão da planta de sistemas RFID pré-existentes. Integração simplificada: O IDENTControl foi desenvolvido para obter máxima compatibilidade. Utilizando uma das diversas interfaces desta linha, as antenas de leitura/escrita F190 e F192 podem se comunicar facilmente com os principais protocolos de redes encontrados atualmente na indústria.
Ajuste de Polarização da Antena para um Fluxo de Processo Seguro e Confiável

Ajuste de Polarização da Antena para um Fluxo de Processo Seguro e Confiável

A possibilidade de ajuste de polarização da antena permite uma detecção confiável do tag e potencializa o fluxo do processo. Os modelos IUH-F190-V1-FR2 e IUH-F192-V1-FR2 possuem uma antena integrada com polarização selecionável, ou seja, é possível ajustar a antena de acordo com a especificação de uma aplicação sem a necessidade de alterar o hardware. Polarização linear vertical/horizontal e circular são possíveis. Beneficie-se da versatilidade!
Leitura de múltiplos tags

Leitura de múltiplos tags

A tecnologia RFID é líder em termos de identificação confiável, transferência de dados e operação contínua do sistema. As antenas UHF F190 e F192 da Pepperl+Fuchs fornecem todos esses benefícios em um único dispositivo. Tais características permitem que empresas localizadas em qualquer lugar do mundo utilizem estas antenas de maneira altamente eficaz. Essa padronização torna a instalação e integração ao sistema mais acessível, flexível e simples. Aumente sua produtividade e eficiência!

Explore o nosso produto a 360°

Alta Tecnologia

Ajuste de polarização para processos mais seguros

Ajuste de polarização de acordo com os requisitos da sua aplicação. Para aplicações onde a orientação do tag é conhecida, a polarização linear é ideal. É possível realizar um ajuste fino da polarização da antena para o tag e reduzir a potência do sinal. É possível usar a polarização para separar os tags que estão próximos uns aos outros, mas com uma orientação diferente. Isso aumenta a taxa de leitura e reduz a interferência causada por processos próximos.

Polarização da antena RFID UHF





Robustez para ambientes agressivos

As antenas UHF abrangem uma variedade de aplicações, inclusive aquelas localizadas em ambientes adversos. Os invólucros robustos e as eletrônicas resinadas fornecem uma proteção especial contra condições adversas do ambiente, incluindo altas temperaturas. Elas também contam com invólucros compactos, ideais para áreas com pouco espaço. O que reduz a necessidade de obter componentes extras.

Robustez para ambientes agressivos

Aplicações

Aplicações em Movimentação de Materiais e Logística

Eficiência é total prioridade no setor de logística. Produtos e mercadorias precisam ser transportados para os seus locais de destino da maneira mais rápida e segura possível. Para aplicações que exigem espaço de montagem e onde distâncias de leitura de 1 m a 2 m são suficientes, a F190 é a solução ideal. Com as antenas UHF F190 e F192 é possível transmitir os dados dos múltiplos tags simultaneamente através de "pacotes", garantindo assim uma redução de tempo significativa e a otimização da eficiência dos processos. 

Antenas de leitura/escrita RFID UHF com polarização linear




Para uma leitura de distâncias maiores do que 2 m, a F192 oferece recursos especiais. Com um range de até 6 metros, essa antena é especificamente ideal para aplicações onde longas distâncias são necessárias. Ela é capaz de ler até 200 tags simultaneamente, possibilitando um aumento na produtividade e rapidez nos processos encontrados no setor de carregamento de materiais e logística.

Antena de leitura/escrita F192 UHF - Leitura de múltiplos tags

Indústria Automotiva

Várias etapas de um processos de produção são executadas simultaneamente dentro de espaços limitados. A antena F190 é ideal para instalações com distâncias menores para leitura e escrita, não superiores a 1,5 m. A antena F192, por sua vez é adequada para aplicações com longos alcances, podendo ler tags a uma distância de até 6 m. Ambas antenas possuem ranges de leitura ajustáveis com a finalidade de eliminar qualquer interferência de processos próximos.

Processos confiáveis no setor automotivo




A F190 é ideal para aplicações de médio porte e a F192 é utilizada em aplicações de grande porte que utilizam sistemas de identificação, geralmente aplicados em indústrias automotivas e no setor de logística. A sua operação mundial oferece vantagens únicas, as séries F190 e F192 estão disponíveis com ranges de frequências apropriados para Europa, Ásia e América.

Flexibilidade para aplicações de médio e grande porte

Entre em Contato

Para receber maiores informações sobre as antenas de leitura/escrita F190 e F192, entre em contato conosco.