Explorando a modularidade.

Trazendo a versatilidade.

Aumentando o desempenho.

O VisuNet GXP foi projetado para Zona 1/21 e Zona 2/22

Projetado para Zona 1/21 e Zona 2/22: VisuNet GXP

Sistema modular

Sistema modular

A modularidade do VisuNet GXP permite montagem rápida e simples, além da substituição de componentes essenciais no campo. A unidade de exibição em dois tamanhos, a unidade de computação e a unidade de alimentação são fáceis de instalar ou substituir. Isso facilita a manutenção e aumenta a disponibilidade do sistema de HMI e processos de produção. 
Design compacto

Design compacto

Escolha entre dois tamanhos de tela da série VisuNet GXP de acordo com a disponibilidade de espaço em sua instalação. As duas versões, de 19 pol (48 cm) e de 21,5 pol (55 cm), fornecem uma superfície lisa com design em aço inoxidável, para que líquidos, sujeira e bactérias não tenham chance de se acumular. Portanto, a série VisuNet GXP atende aos requisitos higiênicos das diretrizes de GMP.
Design Leve

Leve

Diferente das outras soluções de HMI em Zona 1/21, o Monitor remoto VisuNet GXP é muito mais leve. Por causa do peso inferior a 23 kg, ele oferece uma grande flexibilidade de montagem. Além da montagem em painel padrão, várias opções, como montagem em pedestal, suporte de parede e opções de montagem no teto, podem ser usadas.
RM Shell 5

RM Shell 5

Equipado com o firmware para thin client de última geração RM Shell 5, o VisuNet GXP pode ser facilmente configurado e conectado ao sistema de controle de processo da Zona 1/21 na área segura via Ethernet padrão. Combinada com o novo software de gerenciamento centralizado VisuNet Control Center, a solução traz os benefícios da Indústria 4.0 para a Zona 1/21 e Zona 2/22.

Compacto, modular e de fácil manutenção

Escolha seus componentes
A modularidade do sistema VisuNet GXP é uma de suas principais vantagens. O sistema consiste de monitor, fonte de alimentação e unidade de computação, que estão disponíveis em diferentes versões. Quando a próxima geração de um componente é liberada, os usuários podem substituí-lo por conta própria para manter o sistema atualizado. Isso simplifica a manutenção e aumenta a disponibilidade do sistema de HMI e dos processos de produção com os quais ele é compatível.
Duas versões de tela
O VisuNet GXP vem em dois tamanhos de tela, atendendo perfeitamente às suas necessidades individuais e à disponibilidade de espaço em sua instalação. Escolha o tamanho que corresponde às suas necessidades: A versão Full HD de 21,5 pol (55 cm) é compatível com a resolução widescreen mais moderna usada pelos sistemas de controle de processos atuais. A nova versão compacta de 19 pol (48 cm) usa a resolução de tela XSGA que ainda é usada em muitos sistemas de controle de processos. Ter as duas opções permite escolher o tamanho de exibição correto que se ajusta ao seu controle de processo ou projeto SCADA.
PC ou monitor remoto
O VisuNet GXP está disponível como um monitor remoto ou como um PC. Os monitores remotos são equipados com uma inovadora unidade thin client e exibem a tela de um PC host em áreas classificadas. Se for necessária uma versão de PC independente, o VisuNet GXP é equipado com uma poderosa unidade de computação.
Unidade de alimentação
O VisuNet GXP é equipado com uma robusta unidade de alimentação. Para abranger uma ampla variedade de aplicações, ele está disponível como uma versão CC (18-36 V CC) e CA (115/230 V CA). A fonte de alimentação é um componente independente e ideal para montagem na parede, mas também pode ser instalada dentro de um invólucro próximo ou diretamente sobre a unidade de computação.

Solução Thin Client com RM Shell 5

Os monitores remotos VisuNet GXP são equipados com a última geração de firmware VisuNet RM Shell 5. Ele fornece fácil acesso e sistemas de controle de processo em áreas classificadas usando a tecnologia de rede Ethernet padrão. A atualização mais recente é compatível com as últimas versões de protocolo remoto, como RDP 10, VNC, NetC@P e Citrix.
 

O firmware de última geração RM Shell 5

 

Seguro e confiável

O RM Shell 5 é executado em um sistema operacional Microsoft® Windows® 10 IoT Enterprise. O LTSC ( Long-Term Servicing Channel, Canal de manutenção de longo prazo) oferecido com a nova versão do Windows fornece disponibilidade de longo prazo das atualizações de segurança, garantindo um sistema sempre seguro. As funções de segurança do RM Shell, como acesso protegido por senha e definição de funções de usuário, servem como proteções adicionais.

Gerenciamento centralizado inovador

Em combinação com o software inovador VisuNet Control Center, o RM Shell 5 é uma solução eficiente para um gerenciamento de monitores remotos VisuNet e thin clients voltada para o futuro. Com as funções de gerenciamento centralizado, os usuários podem configurar, manter e monitorar remotamente a instalação do monitor remoto ou thin client. Uma volta até a instalação para configurar unidades HMI remotas não é mais necessária para os administradores, eles podem fazer tudo a partir de um ponto central.

Unidade de computador potente

Com a geração 2020 do VisuNet GXP, as unidades de computação estão agora equipadas com os poderosos processadores Intel® Apollo Lake. As versões para PC do VisuNet GXP são baseadas em um sistema operacional Microsoft® Windows® aberto, que oferece maior poder de computação e flexibilidade de software. Isso permite que os usuários instalem pacotes de software personalizados para visualizar aplicações em áreas industriais e classificadas.

A unidade de PC oferece várias interfaces.

 

Várias interfaces

Com uma variedade de interfaces disponíveis, a unidade de computação GXP pode ser conectada diretamente a um sistema de controle ou outros dispositivos periféricos, reduzindo o tempo e o dinheiro necessários para o cabeamento. Seja RS-232, RS-485 ou Ethernet, os usuários podem escolher a interface apropriada para sua aplicação. Periféricos adicionais disponíveis ajudam a simplificar o processo de instalação. As interfaces de fibra óptica opcionais, por exemplo, garantem uma conexão confiável mesmo em distâncias mais longas. Um grande benefício da interface de fibra óptica é que ela pode ser conectada a comutadores de fibra óptica de TI padrão que não são classificados como “intrinsecamente seguros visualmente” (Ex op é), mesmo em áreas da Zona 1/21.

Monitor de 21,5 pol com tela Full HD

A tela de 21,5 pol (55 cm) possui resolução Full HD (1920x1080), portanto, está em conformidade com o formato widescreen comum, garantindo a compatibilidade de proporção e resolução das imagens de processo projetadas nas estações de trabalho de operação de tela widescreen modernas. O vidro de proteção temperado protege o sensor multitoque, o que permite a utilização otimizada da interface do usuário mesmo com o uso de luvas. O vidro de segurança liso, temperado e resistente a arranhões é fácil de limpar e atende perfeitamente às altas demandas da Zona 1/21 e Zona 2/22.

Monitor VisuNet GXP de 21,5 pol

Monitor compacto de 19 pol

A mais recente unidade de visualização da família VisuNet GXP vem em um invólucro compacto e está disponível como uma versão de 19 pol (48 cm) com um formato 5:4. Ele não só oferece um design compacto, como também é compatível com sua linha de produtos antecessora, a VisuNet EX1. Isso significa que os usuários podem adaptar as instalações existentes facilmente por meio de uma substituição imediata e podem até continuar usando os teclados ou os leitores de código de barras existentes. Assim como a versão maior de 21,5 pol da unidade de exibição, o modelo de 19 pol é equipado com um sensor capacitivo multitoque que permite a utilização otimizada das interfaces de usuário. 

Monitor VisuNet GXP de 19 pol

Atendendo aos Requisitos da Indústria 4.0

Na Pepperl+Fuchs, a Indústria 4.0 é definida como uma rede completa de sistemas de produção. Esses sistemas são caracterizados pela troca de dados dentro do processo de produção e também com sistemas de informações de alto nível além dos limites da empresa. Essa rede de todos os componentes de automação requer novas tecnologias que permitem o acesso horizontal e vertical direto às informações do sistema de produção, até os dispositivos de campo em áreas classificadas. Isso significa a comunicação ao longo da cadeia de processos, em sistemas de informações de alto nível como MES ou ERP e, ao mesmo tempo, acesso direto ao nível do campo.

O novo VisuNet GXP da Pepperl+Fuchs com o inovador firmware VisuNet RM Shell 5 permite que você aproveite o potencial da Indústria 4.0. Pela primeira vez, o sistema inteligente de interface homem-máquina possibilita a comunicação dentro do processo de produção e o acesso direto ao sensor em todos os níveis hierárquicos, inclusive em áreas classificadas.

Proteção contra explosão 4.0

Entre em Contato

Você tem dúvidas ou gostaria de saber mais sobre o VisuNet GXP? Nossos especialistas de produtos estão prontos para ajudar você! Basta preencher o formulário e enviar sua mensagem.