Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Barramento de Campo Facilitado – Enfoque nos utilizadores

A camada física fieldbus DO FOUNDATION fieldbus H1 e do PROFIBUS PAse transformam em um ativo gerenciável com o Módulo de Diagnóstico Avançado (ADM). O ADM automatiza o comissionamento e a documentação, monitora o segmento de barramento de campo on-line e identifica falhas em tempo real.

Um sistema especializado integrado aprende e interpreta os valores elétricos e o comportamento de cada segmento. A manutenção da fábrica recebe avisos antecipados e fáceis de entender. Isso é suportado pela exibição simples do usuário:

  • Assistente de comissionamento
  • Tela de diagnóstico
  • Visualizações do monitoramento do segmento com indicação de cor NAMUR em conformidade com NE 107
  • Função de exportação de dados para análise de tendências a longo prazo

Com a ADM, o barramento de campo agora é muito mais fácil de gerenciar. As informações estão disponíveis com a segurança da sala de controle. Viagens desnecessárias para o campo são evitadas para a segurança do pessoal dentro da fábrica.


A qualidade de instalação em suas mãos - O FDH-1

Dispositivo Portátil De Diagnóstico De Barramento De Campo FDH-1
Dispositivo Portátil De Diagnóstico De Barramento De Campo FDH-1

O Dispositivo Portátil De Diagnóstico De Barramento De Campo (FDH-1) é a única solução portátil com sistema especializado incorporado. Para usuários iniciantes e experientes, o FDH-1 oferece funções para verificar e monitorar a qualidade da camada física do barramento de campo. Nossos usuários podem verificar:

  • a qualidade de uma instalação com um simples toque de botão,
  • cabos existentes para sua usabilidade com fieldbus,
  • mensagens do sistema especialista que oferece informações consistentes sobre a qualidade e possíveis soluções de falhas durante a instalação.

Gerenciando a disponibilidade: O Diagnóstico detecta e isola as falhas comuns

A maior disponibilidade e a minimização das condições de falha são a principal demanda em fábricas de processo. A pesquisa de instalações de barramento de campo desde 2001 levou nossos cientistas e engenheiros a projetar componentes e acessórios de barramento de campo que detectam e isolam esses tipos de falhas. Os componentes habilitados para "Diagnóstico" instalados no campo detectarão, dispararão um alarme e, quando possível, isolarão essas falhas.


Assuma o Controle dos Ativos

O monitoramento do gabinete de controle requer entradas e saídas adicionais. Agora, eles estão disponíveis com gateways de diagnóstico – o componente central de fazer o Diagnóstico Avançado funcionar no DCS. Status do equipamento de aquecimento e resfriamento, monitoramento da condição dos ventiladores e informações sobre acesso não autorizado chegam à sala de controle como mensagens de alarme.

Monitor de acessórios e entrada de água de alarme nas caixas de junção ou nos alojamentos dos instrumentos. Protetores contra sobretensão emitem alarmes quando a substituição é necessária. Não é mais necessário testar e testar novamente em campo.


Controle e Fácil Integração em Qualquer SDCS

Com várias opções de integração via Ethernet, FF-H1, Ou PROFIBUS DP , o usuário tem a opção de integrar todas as mensagens e alarmes ao DCS. O fieldbus se torna um ativo fácil de gerenciar , saudável e confiável necessário para os sistemas de automação de processos atuais.

Da decisão ao planejamento, da instalação ao comissionamento e da operação a manutenção: Saiba como aproveitar ao máximo a sua infraestrutura fieldbus!

Dispositivo Portátil De Diagnóstico De Barramento De Campo FDH-1

Obtenha o melhor desempenho com o Dispositivo Portátil De Diagnóstico De Barramento De Campo FDH-1