Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Qualidade e Segurança ao Seu Alcance - FDH-1

A camada física do FOUNDATION fieldbus H1 e PROFIBUS PA se transformou num ativo gerenciável com o Módulo de Diagnóstico Avançado (DMA). O DMA automatiza o comissionamento e a documentação, monitora o segmento fieldbus online e identifica possíveis falhas em tempo real.

Um sistema especialista incorporado aprende e interpreta os valores elétricos e o comportamento de cada segmento. A manutenção da fábrica recebe antecipadamente avisos fáceis de serem compreendidos. Isso pode ser visualizado na tela do usuário:

  • Assistente de comissionamento
  • Tela de diagnóstico
  • Visualizações do monitoramento do segmento com indicação de cor NAMUR em conformidade com a norma NE 107
  • Função de exportação de dados para análise de tendências a longo prazo

Com o DMA, o fieldbus ficou muito mais fácil de gerenciar. As informações estão disponíveis dentro da sala de controle. Idas desnecessárias ao campo são evitadas para maior segurança das pessoas no local de trabalho.


FDH-1


O dispositivo de diagnóstico fieldbus FDH-1 é a única solução portátil com sistema especialista incorporado. Seja para usuários iniciantes ou experientes, o FDH-1 oferece funções para checar e monitorar a qualidade das camadas físicas do fieldbus. Os usuários podem verificar:

  • a qualidade de uma instalação
  • cabos existentes para usabilidade com fieldbus
  • mensagens do sistema especialista que oferece informações consistentes sobre possíveis soluções de falhas durante a instalação

Gerenciamento da Disponibilidade: Detecta e Isola as Falhas Comuns

A alta disponibilidade e as condições de falha reduzidas são as principais demandas em plantas de processos. Pesquisar instalações com fieldbus desde 2001 conduziu nossos engenheiros a projetar componentes e acessórios fieldbus que detectam e isolam esses tipos de falhas. Os componentes habilitados para "diagnóstico" instalados no campo detectam, avisam e, quando possível, isolam essas falhas.


Assuma o Controle dos Ativos

Monitorar o gabinete de controle requer entradas e saídas adicionais. Agora, elas estão disponíveis com gateways de diagnóstico - o componente central que faz os Diagnósticos Avançados funcionarem no SDCS. O status do equipamento de aquecimento e refrigeração, monitoramento da condição dos ventiladores e informações sobre acesso não autorizado atingem a sala de controle como mensagens de alarme.

Os acessórios monitoram e avisam sobre a entrada de água em caixas de junção ou invólucros de instrumentos. Os problemas com protetores contra surtos acionam o alarme quando a reposição é necessária. Testes e retestes em campo não são mais necessários.


Controle e Fácil Integração em Qualquer SDCS

Com várias opções para integração via Ethernet, FF-H1 ou PROFIBUS DP o usuário tem a opção de integrar todas as mensagens e alarmes ao SDCS. O fieldbus se tornou um ativo gerenciável e confiável, ou seja, tudo o que é essencial para o setor da automação de processos.

FieldConnex®—Fieldbus Made Easy

From decisions to planning, installation, and commissioning up to operation and maintenance: Discover how to make the most out of your fieldbus infrastructure …

Dispositivo Portátil de Diagnóstico Fieldbus FDH-1

Simplificando Processos com o FDH-1

Obtenha o melhor desempenho com o Dispositivo Portátil de Diagnóstico Fieldbus FDH-1