Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Para o processamento de sinais de entrada dos sensores binários ou contatos mecânicos do campo, a Pepperl+Fuchs oferece módulos de entrada digital altamente confiáveis para uso em áreas classificadas com zona 2. Como parte de nossa solução de E/S remotas de sistema LB, esses módulos contam com terminais Ex ia e são ideais para a conexão de comutadores de proximidade NAMUR, optocouplers ou contatos sem tensão.

Um contato mecânico ou comutador também pode ser usado com uma barreira isolada e montado com resistores paralelos ou em série para simular a operação de um iniciador NAMUR.

As entradas digitais de E/S remotas do sistema LB estão disponíveis nas seguintes versões:

  • As versões de 2 e 3 canais atendem às necessidades dos usuários que valorizam a granularidade de seu sistema e o comissionamento fácil.
  • As versões de 8 canais garantem a maior utilização possível das partes anteriores usadas para a conexão de módulos e permitem soluções compactas de E/S remotas com grandes números de canais.

Os módulos suportam detecção de quebra de fio e detecção de curto-circuito. O isolamento galvânico separa as entradas do barramento e da alimentação. Além disso, os módulos suportam hot swap, o que permite a substituição de módulos de forma rápida e fácil sem desligamentos demorados do sistema.


Gateway PROFINET

O nosso gateway LB/FB PROFINET abre as possibilidades para aplicações IIoT 4.0 nas indústrias de processos.