Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Saída Analógica

Seja para o controle de válvulas proporcionais, posicionadores, atuadores, unidades de display locais ou conversores I/P—as saídas analógicas do sistema I/O remoto LB da Pepperl+Fuchs complementam as aplicações no setor da automação de processos.

Para um monitoramento preciso dos valores analógicos, como controle de fluxo ou pressão em áreas classificadas Zona 2, Classe I/Div. 2, nós oferecemos módulos de saídas analógicas do sistema I/O remoto com terminais no tipo de proteção Ex i.

As saídas analógicas do Sistema I/O remoto LB estão disponíveis nas seguintes versões:

  • Versões de 1-canal atendem as necessidades dos usuários que requerem a granularidade do sistema e facilitam o comissionamento
  • Versões de 4-canais garantem a mais alta utilização possível de backplanes para a conexão dos módulos e permitem soluções I/O compactas com um amplo número de canais

Os módulos de saída analógica detectam a quebra de fios e um possível curto-circuito. A isolação galvânica separa os módulos de saída da rede e energia. Os módulos possuem troca a quente, o que permite uma substituição simples e rápida dos módulos sem a necessidade de paradas longas.

Vários desses módulos também oferecem comunicação HART, possibilitando uma manutenção preventiva. Por exemplo, o número de aberturas pode ser monitorada e acessada através do protocolo HART para determinar a próxima data de manutenção. Isso evita paradas desnecessárias e reduz os custos de manutenção.


Gateway PROFINET

O nosso gateway LB/FB PROFINET abre as possibilidades para aplicações IIoT 4.0 nas indústrias de processos.