Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

As unidades de campo de E/S remotas FB para uso na Zona 1 são equipadas com uma parte anterior para a montagem de componentes de E/S remotas (módulos de E/S, alimentação, unidade/passarela com), e são ideais para aplicações desafiadoras em áreas classificadas. A parte anterior é compatível com unidades/passarelas para todos os tipos de barramento de campo padrão (PROFIBUS DP/DP-V1, MODBUS RTU, MODBUS TCP).

Os encapsulamentos garantem a proteção de todos os componentes eletrônicos de condições ambientais adversas. GRP e aço e aço inoxidável eletropolido estão disponíveis como materiais de encapsulamento. As soluções feitas de poliéster reforçado por fibra de vidro leve oferecem alta resistência à corrosão, enquanto resistência da superfície evita cargas eletrostáticas.

Encapsulamentos feitos de aço inoxidável 316L eletropolido oferecem alta resistência à corrosão, resistem a impactos e toleram uma ampla gama de temperatura. Ambos os tipos de encapsulamento atendem o grau de proteção IP66. Um flange de retorno integrada evita a infiltração de água no selo de uma peça.

A unidade de campo FB máxima é feita de aço inoxidável 316L e conta com ranhuras para largura dupla de 24 ou largura única de 48 módulos de E/S em um encapsulamento 800 x 1000 x 300 mm. Ela é adequada para uso em uma gama de temperatura de -20 °C…+40 °C (dependendo da alimentação) e uma tensão nominal de 24 V CC/115 V CA/230 V CA.

Os engenheiros de projeto experientes em nossos Centros de Engenharia de Solução (SEC) podem oferecer suporte a você para uma solução de E/S remotas personalizada. Da primeira avaliação de projeto à aprovação final e certificação: as unidades de E/S remotas são fornecidas totalmente certificadas, documentadas e prontas para comissionamento.