Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Unidades de campo de E/S remotas do sistema LB criadas para uso em Zona 2, Classe I/Div. 2 das áreas classificadas. Eles são equipados com uma parte anterior que transporta todos os componentes de E/S remotos (módulos de E/S, fonte de alimentação, unidades de comunicação). A parte anterior suporta todos os protocolos de barramentos de campo padrão:

  • PROFIBUS DP/DP-V1
  • MODBUS RTU
  • MODBUS TCP

Os encapsulamentos duráveis da unidade de campo são feitos de poliéster reforçado com fibra de vidro ou de aço inoxidável escovado e garantem a proteção confiável de todos os componentes elétricos contra condições ambientes adversas.

Os invólucros de poliéster leves oferecem alta resistência à corrosão, enquanto a resistência da superfície impede cargas eletrostáticas. As unidades de campo feitas de aço inoxidável 316L escovado fornecem alta resistência à corrosão e ao impacto e lidam facilmente com uma ampla gama de temperatura. Ambos os tipos de encapsulamento atendem ao grau de proteção IP66.

A maior unidade de campo LB é fabricada com aço inoxidável 316L e conta com 68 ranhuras para módulos de E/S em um encapsulamento 1000 x 800 x 260 mm. As soluções estão disponíveis com variantes redundantes e não redundantes para barramento de campo e conexão de fonte de alimentação. Elas são adequadas para uso em uma gama de temperatura de -20 °C a +40 °C.

Os engenheiros de projeto experientes em nossos Centros de engenharia de solução (SEC) estão preparados para oferecer suporte a você em direção a uma solução de E/S remota personalizada. Da primeira avaliação do projeto à aprovação final e certificação: as unidades de campo de E/S remotas são fornecidas totalmente certificadas, documentadas e prontas para comissionamento.


Gateway PROFINET

O nosso gateway LB/FB PROFINET abre as possibilidades para aplicações IIoT 4.0 nas indústrias de processos.