Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Interface SmartBridge

tecnologia SmartBridge® da Pepperl+Fuchs preenche a lacuna entre os sensores e a Industria 4.0: Até agora, os dados dos processos gerados por dispositivos de campo que fazem parte de uma infraestrutura IO-Link são processados, principalmente, no circuito da máquina. As informações de parâmetro e status igualmente importantes que podem oferecer percepções sobre o estado do equipamento permanecem inexploradas. É aqui que a tecnologia SmartBridge entra em jogo: a interface SmartBridge é ligada a uma conexão entre uma unidade de controle e um dispositivo compatível com IO-Link. Aqui, ela pega a comunicação IO-Link com o sensor ou atuador e transmite os dados de processos para um dispositivo móvel via Bluetooth.

Este caminho de comunicação adicional abre um novo nível de facilidade de uso em relação ao manuseio de sensores. O aplicativo SmartBridge desenvolvido pela Pepperl+Fuchs exibe os dados enviados pela interface em tablets ou smartphones comerciais. Com isso, o controle dos dados de status e processos é tratado com a mesma facilidade com comandos "Toque e digitação" como a configuração de parâmetros. Após detectar um novo equipamento, os drivers necessários são carregados automaticamente. Através desses arquivos de driver, as funcionalidades do respectivo equipamento de campo são exibidas em gráficos e texto claro. Você também pode registrar os dados de processo em um cartão microSD e depois executar uma análise avançada dos dados gravados em seu computador.

Essa exibição fácil e confortável do parâmetro e dos dados do equipamento ajudam os técnicos durante o comissionamento de máquinas e instalações e simplifica a análise de falhas em casos de manutenção. Com a interface SmartBridge, você libera a capacidade total de seus equipamentos IO-Link!