Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A tecnologia SmartBridge® da Pepperl+Fuchs faz a interface entre os sensores e a Indústria 4.0: Até agora, os dados dos processos gerados por dispositivos de campo que fazem parte de uma infraestrutura IO-Link são processados, principalmente, no circuito da máquina. As informações de parâmetro e status igualmente importantes que podem fornecer percepções sobre o estado de um equipamento permanecem inexploradas. É aqui que a tecnologia SmartBridge entra em campo: a interface SmartBridge é conectada entre uma unidade de controle e um dispositivo compatível com IO-Link. Aqui, ela capta a comunicação IO-Link com o sensor ou atuador e transmite os dados dos processos para um dispositivo móvel via Bluetooth.

Este caminho de comunicação adicional facilita o uso e manuseio dos sensores. O aplicativo SmartBridge, desenvolvido exclusivamente pela Pepperl+Fuchs, exibe os dados enviados para tablets ou smartphones convencionais. Com isso, o controle dos dados de status e processos é tratado com muita facilidade. Ao detectar um novo equipamento, os drivers necessários são carregados automaticamente. As funcionalidades de um respectivo dispositivo de campo são exibidas em gráficos e textos. Você também pode registrar os dados de um determinado processo em um cartão microSD e depois executar uma análise avançada dos dados gravados em seu computador.

Essa exibição simples dos dados do dispositivo auxiliam os usuários durante o comissionamento de máquinas e equipamentos, além de simplificar a análise de falhas em casos de manutenção. Com a interface SmartBridge, você libera a capacidade total de seus dispositivos IO-Link!