Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Fontes de Alimentação

Fonte de tensão básica

As fontes de alimentação básicas fornecem energia a segmentos únicos. As fontes de alimentação contam com invólucros de 20 mm de largura, que são encaixados no Trilho DIN ou Power Rail. Através do trilho de energia (Power Rail), elas podem ser conectadas a uma energia redundante. Uma característica padrão é um projeto totalmente passivo, como a geração de impedância e dissipação de calor mais baixa. Essas são fontes de alimentação ideais para instalações pequenas ou em ambientes de testes laboratoriais.

Mais espaço no gabinete e requerimentos reduzidos para refrigeração eliminam a necessidade de ventiladores no gabinete. Os módulos podem ser montados nivelados sem a necessidade de espaço: Três versões existem para diferentes aplicações:


Fonte de alimentação

O módulo da fonte de alimentação conta com uma isolação galvânica completa, geração de impedância passiva e baixa dissipação de calor. Essa é a escolha mais comum para os segmentos fieldbus. A tensão da saída é estabelecida de modo que os conceitos de proteção mais comuns contra explosão possam ser projetados em combinação com os acopladores fieldbus mais adequados.


Condicionador de energia

Essa unidade quase inteiramente passiva alimenta a corrente da fonte de alimentação diretamente ao fieldbus. O condicionador de energia é uma boa escolha, onde a quantidade de massa de energia fornecida é usada e apenas um ruído limitado é esperado.

Repetidor de energia

O repetidor de energia extende os segmentos existentes. Ele isola galvanicamente dois cabos e transmite os sinais de dados de volta e adiante. Permitindo um maior espaçamento do cabo. A saída da energia está disponível para áreas seguras, o Tronco de Alta Potência e aplicações intrinsecamente seguras em combinação com as Barreiras de Campo.