Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

FOUNDATION Fieldbus H1

Equipamentos protetores contra sobretensão FieldConnex® estão disponíveis para instalações de processo com alto risco de queda de raios ou outros surtos de tensão. O barramento de campo e toda a instrumentação podem ser protegidos com os equipamentos protetores contra sobretensão:

  • Para instalação de trilho DIN dentro de armários da sala de controle ou em caixas de derivação de campo
  • Conexão de encaixe em troncos ou espigões na caixa de derivação para barramento de campo ou no armário da sala de controle
  • Encapsulamento IP67 para instalação de campo

Diagnósticos integrados - Zero manutenção

Proteção do segmento com equipamentos protetores contra sobretensão. Diagnósticos integrados indicam o fim da vida útil na sala de controle, eliminando as verificações de manutenção de rotina.
Proteção do segmento com equipamentos protetores contra sobretensão. Diagnósticos integrados indicam o fim da vida útil na sala de controle, eliminando as verificações de manutenção de rotina.

Dependendo da intensidade e frequência de relâmpagos, os equipamentos protetores contra sobretensão podem perder funcionalidade após uma ou várias centenas de picos de tensão. Certamente depois de cada raio e pelo menos anualmente, a funcionalidade do equipamento protetor contra sobretensão requer validação. A validação é muitas vezes um processo manual e trabalhoso. Esse trabalho pode ser eliminado completamente com os equipamentos protetores contra sobretensão FieldConnex®.

Equipamentos protetores contra sobretensão FieldConnex® estão disponíveis com diagnóstico integrado opcional. Eles indicam o fim de sua vida útil através de Diagnósticos avançados. Uma mensagem na sala de controle indica o espigão afetado. O LED do equipamento protetor contra sobretensão indica localmente qual módulo requer substituição.

Não é necessário implementar nenhum recurso adicional de engenharia onde o barramento de campo estiver equipado com o Módulo de diagnóstico avançado e Proteções de segmentos com diagnóstico ativo.


Instalação simples, até mesmo como um reajuste

Mais um nível de ligações é omitido com esse tipo de equipamento protetor contra sobretensão. Os equipamentos protetores contra sobretensão podem ser reajustados para a maioria das instalações de barramento de campo com proteções do segmento FieldConnex®, por exemplo o Tipo R2-SP*).


Que suporta todos os modelos de instalação

As opções permitem todas a regras de instalação e manutenção. Algumas versões permitem ou não troca em condições reais. A tela pode ser conectada a tubos rígidos de terra ou por tubos de descarga de gás que suportam todas as técnicas de blindagem comuns:

  • Aterramento de ponto único
  • Aterramento multiponto
  • Aterramento capacitivo