Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

IO-Link prepara o caminho para a rede digital


O IO-Link permite a comunicação contínua e a transferência de dados digitais do nível de controle até o nível do sensor. Com o IO-Link, os dispositivos inteligentes podem ser utilizados em todo o seu potencial, abrindo caminho para a Indústria 4.0 em tecnologia de automação. A interface padronizada internacionalmente fornece valor em todos os estágios, desde o projeto da fábrica até a instalação, passando pela operação e manutenção, reduzindo custos de forma sustentável e aumentando a eficiência.

Os arquivos padronizados de descrição do dispositivo (IODDs) e a parametrização por meio de ferramentas de software garantem a configuração e a integração convenientes dos sensores e atuadores IO-Link. O gerenciamento inteligente e transparente de parâmetros aumenta a flexibilidade dentro da aplicação e minimiza o tempo de inatividade. Os parâmetros podem ser ajustados de forma rápida e fácil, mesmo durante alterações complexas de produção e de lote. Com transparência até o sensor, os usuários têm acesso a uma grande variedade de opções de parametrização e funções de diagnóstico do dispositivo, permitindo realizar a manutenção preditiva.

A Pepperl+Fuchs oferece uma solução de sistema IO-Link de ponta a ponta, que inclui uma ampla variedade de sensores IO-Link, bem como um Mestre IO-Link. Essa combinação facilita a comunicação simples entre os dispositivos IO-Link no nível do campo e sistemas de nível mais alto nos níveis de gerenciamento e controle. Como padrão de comunicação, o IO-Link reduz a quantidade de interfaces e, consequentemente, também o número de entradas de controle necessárias. Em longo prazo, isso reduz os custos de planejamento e administração, ao mesmo tempo em que aumenta a flexibilidade.

Prepare sua instalação para o futuro, lucre com a troca de dados transparente até o nível de campo e reduza os custos de forma sustentável em todos os níveis. Como o IO-Link é padronizado internacionalmente (IEC 61131-9), seu investimento é seguro e de longo prazo.



Kits de iniciação IIoT

Conecte seus sensores de chão de fábrica à nuvem e comece sua transformação digital com os novos kits de iniciação IIoT.

Download gratuito: Documento técnico: protocolos de comunicação baseados em TCP (PDF)

Este documento técnico gratuito em PDF compara os diferentes protocolos de comunicação baseados em TCP (AMQP, OPC UA, MQTT, REST API) que ascenderam e hoje são considerados os ativadores de IIoT e da Indústria 4.0. Faça o download gratuito agora mesmo!

Soluções de sistema IO-Link da Pepperl+Fuchs

Uma interface aberta internacionalmente padronizada e de vários fornecedores, o IO-Link é parte integrante das soluções Sensorik4.0® da Pepperl+Fuchs. Saiba mais sobre a tecnologia de comunicação inteligente...