Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Ferramentas de Software IO-Link

A combinação de Descrições de dispositivos IO (IODDs) padronizadas e ferramentas de software Pepperl+Fuchs facilita a configuração, a integração e o diagnóstico de dispositivos IO-Link. Os utilizadores podem executar a configuração abrangente de parâmetros e usar as capacidades de diagnóstico do dispositivo. Essa transparência no nível do campo estabelece a base para a manutenção preditiva.


PACTware para parametrização off-line

Com a ajuda do software de operação de vários fornecedores e vários barramentos de campo PACTware, fica fácil configurar e operar dispositivos de IO-Link de fora da instalação (ou seja, da sua mesa). Além dos IODDs prontamente disponíveis, os DTMs específicos do dispositivo (gerenciadores de tipo de dispositivo) estão disponíveis para diversos sensores IO-Link da Pepperl+Fuchs. Eles permitem a operação conveniente do sensor por meio de uma interface gráfica do utilizador.


Ferramenta de Configuração de IO-Link para Parametrização On-line

A configuração do sistema IO-Link dentro da instalação consiste em várias etapas. Primeiro, o IO-Link mestre é integrado ao sistema de automação e configurado. Depois, os parâmetros do dispositivo são definidos usando uma ferramenta de configuração de IO-Link, que exibe toda a arquitetura do sistema, desde o sistema de controle até o nível do campo.


Download gratuito: Documento técnico: protocolos de comunicação baseados em TCP (PDF)

Este documento técnico gratuito em PDF compara os diferentes protocolos de comunicação baseados em TCP (AMQP, OPC UA, MQTT, REST API) que ascenderam e hoje são considerados os ativadores de IIoT e da Indústria 4.0. Faça o download gratuito agora mesmo!