Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Unidades de Controle de Segurança

As unidades de controle de segurança SafeBox são construídas modularmente para que até oito componentes possam ser conectados a uma única unidade de controle. Dependendo dos requerimentos da aplicação, soluções existentes são expandidas ao conectar módulos de função adicionais através de chaves DIP. Esses módulos oferecem funções como iniciar/reiniciar, muting, sobreposição ou parada de emergência.

O SafeBox é indicado como controlador para sensores tipo barreira SLA ou como dispositivo de conexão para equipamentos de proteção como cortinas de luz de segurança, chaves de segurança ou botões de parada de emergência. Requisitos de segurança até PL e, Cat. 4 e SIL 3 são atendidos. 

Configuração e posição desses canais são reconhecidos automaticamente—Unidades de controle SafeBox não requerem software adicional de programação. Isso simplifica significativamente a instalação desses sensores. 


Principais Destaques

  • Módulos de função selecionáveis através de chaves DIP para aplicações adicionais 
  • Mais altos padrões de segurança para PL e, Cat. 4 e SIL 3
  • Não necessita de software para configuração e comissionamento 

Aplicações

  • Aplicações onde há riscos aos operadores
  • Proteção de áreas de risco e acesso de sistemas de paletes, robôs, máquinas de processamento de madeiras, máquinas de embalagem, prateleiras elevadas em estoques e maquinários

Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Várias centenas de produtos com uma avaliação SIL/PL, ferramentas gratuitas e folhetos em um só lugar: o "Hub de Segurança Funcional" é seu ponto de partida quando você precisa implementar funções de segurança.