Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Ethernet-APL - A Indústria 4.0 na Automação de Processos

Indústria 4.0 e Internet Industrial das Coisas—o que há muito tempo já faz parte da vida cotidiana na automação de fábrica ainda não foi possível na automação de processos devido à falta de uma padronização mais rápida para a transmissão de grandes quantidades de dados e comunicação completa e contínua do nível dO campo para sistemas de informações de nível superior. Porém, avançamos fortemente com o Ethernet-APL, que tem como objetivo padronizar a camada física de sistemas de comunicação. 

Pela primeira vez, o Ethernet-APL deixa o Ethernet como uma tecnologia de comunicação básica para plantas de processos e implementa o uso de componentes baseados em Ethernet mesmo em áreas classificadas até Zona 0/Classe 1, Div. 1. Permitindo uma acessibilidade sem barreiras em todos os níveis de hierarquia. Outro novo recurso é que a comunicação e a fonte de alimentação são disponibilizadas pelo mesmo cabo Ethernet de 2 fios.

Além disso, o Ethernet-APL traz muito mais vantagens, como: 

  • Instalação simples ou instalação familiar de 2-fios
  • Tecnologia de conexão simples
  • Independência de polaridade
  • Planejamento flexível da topologia
  • Suporte à tecnologia tronco e spur

Os componentes FieldConnex atendem a todos os requisitos relacionados a infraestruturas integradas ao setor de processos, combinando um monitoramento altamente seguro para cenários IIoT.



O switch Ethernet-APL​ para montagem em trilho DIN, a mais recente inovação em FieldConnex®, é o primeiro produto a permitir acesso direto, rápido e sem barreiras a dispositivos de campo em plantas de processos via Ethernet-APL. 

O Ethernet-APL permite a comunicação contínua em todos os níveis de hierarquia. Saiba mais sobre essa tecnologia pioneira...