O máximo de flexibilidade e eficiência

Sensor ultrassônico da série UCC*-50GK

Benefícios

Ícone de processo

Fácil integração sem um PLC

O sensor ultrassônico UCC*-50GK pode ser integrado a uma aplicação sem um PLC. Incorpore-o facilmente ao seu ambiente de engenharia usando UART, barramento LIN ou PWM.
Ícone de conexão sem fio

Baixo consumo de energia para operação sem fio

Equipado com um modo de economia de energia e optimizado para o funcionamento com bateria, o sensor ultrassônico UCC*-50GK já inclui comunicação sem fios, que são essenciais em sessões mais longas de operação.
Ferramenta de ícone

Tão versátil quanto uma ferramenta multiuso

O cone de som do sensor UCC*-50GK e três perfis de som pré-armazenados garantem um bom desempenho em espaços limitados e podem ser usados em praticamente qualquer cenário de aplicação. Mais flexibilidade para você.
Ícone de qualidade

Qualidade interna que você pode confiar

O sensor ultrassônico UCC*-50GK foi desenvolvido e produzido pela Pepperl+Fuchs e atesta nosso conhecimento exclusivo e décadas de experiência em aplicações.

Visualização em 360°

Ideias de aplicação...

Tratamento de água e esgoto
Condições externas severas, umidade e sujeira: o tratamento de água e esgoto representa um sério desafio para a maioria dos sensores. O UCC*-50GK, entretanto, está equipado com uma série de aplicações neste setor que possuem uma classificação IP66/67 e uma película protetora de PTFE que impede a aderência de contaminantes ao transdutor. Níveis de enchimento em reservatórios de areia, tanques de clarificação e torres de digestão podem ser detectados por este sensor durável com uma ampla faixa de temperatura ambiente (-25 °C a +70 °C) e compensação de temperatura.
Silos
Quando se trata de armazenamento de materiais, o UCC*-50GK representa grandes benefícios para as indústrias de construção e operações agrícolas. O sensor robusto e versátil é ideal para monitorar silos que contenham cimento, cascalho, areia ou grãos, ração animal e nutrientes minerais. Três padrões de feixe exclusivos combinados com uma ampla faixa de detecção de até 4 m proporcionam aos usuários a flexibilidade de se adaptar a todas as restrições de espaço possíveis dentro de seus silos. Materiais agressivos não afetam o transdutor, pois ele é revestido por uma película protetora de PTFE.
Contêineres de reciclagem e resíduos
Desde recipientes a compactadores de plástico, vidro, papel ou água residual, o UCC*50-GK permite tornar mais inteligentes e eficientes os processos de gestão de resíduos. Um design compacto e rosqueável permite que o UCC*-50GK seja facilmente montado em recipientes com espaço limitado, enquanto três padrões de feixe exclusivos garantem uma detecção precisa desses locais. Além disso, com um modo de economia de energia e uma função de modo de espera, é possível operá-los por ainda mais tempo. Os sensores também são adequados para sistemas alimentados por energia solar e bateria.
Bots de serviços e AGVs pequenos
Os veículos guiados automatizados (AGVs) menores, como robôs de limpeza e inserção, podem ser equipados com os sensores ultrassônicos UCC*-50GK, estabelecendo uma detecção de colisão que é econômica. Com as dimensões compactas da caixa, os sensores podem ser facilmente integrados aos AGVs desse tipo. Os contaminantes, que são constantemente expostos aos robôs de limpeza e alimentação, não são capazes de aderir ao transdutor protegido por PTFE. O uso em ambientes internos e externos é possível devido a uma ampla faixa de temperatura e compensação de temperatura integrada.
Qual é a sua aplicação?
Como mostram nossos exemplos, o UCC*50-GK foi projetado para uma série de cenários de aplicação. Use o formulário nesta página para entrar em contato conosco a respeito de suas necessidades específicas de aplicação! Encontre na próxima página dessa seção, mais uma inspiração de aplicação do sensor UCC*-50GK...

… Transforme isso em realidade

O UCC*-50GK é a base para um sensor IoT sofisticado...

UCC*-50GK
Sensor de IoT
Sensor ultrassônico da série UCC*50GK
Os sensores ultrassônicos da série UCC*-50GK podem ser usados para diversas finalidades. Aqui, eles foram combinados com outros componentes de hardware para criar um verdadeiro sensor IoT, capaz de enviar os níveis de enchimento e vários outros dados.

… possibilitando o gerenciamento inteligente de resíduos na cidade de Heidelberg

                                                                                                                                                         

Gerenciamento inteligente de resíduos em Heidelberg

Este sensor IoT, baseado na série UCC*-50GK, agora é usado na tradicional cidade de Heidelberg, na Alemanha, que está implementando um inovador sistema de gerenciamento inteligente de resíduos. A solução também usa o software SAP IoT e uma rede de longa distância em área ampla (LoRaWAN).

Nossa revista digital apresenta uma história que mostra todos os aspectos do projeto.

Ler a história

Caixa de amostra gratuita!

Caixa de amostra

Se você quiser conferir em primeira mão os sensores ultrassônicos UCC*-50GK, temos uma oferta especial e de tempo limitado para você: as primeiras 200 pessoas que preencherem o formulário de contato receberão uma caixa de amostra de gratuitamente! Ela contém um sensor ultrassônico UCC*-50GK e informações de configuração adicionais.

Observação: Devido a aspectos legais, as caixas de amostra gratuitas só podem ser solicitadas por clientes comerciais em potencial, não por pessoas privadas. Além disso, por motivos organizacionais, as caixas de amostra só podem ser solicitadas de países atendidos diretamente pelo grupo Pepperl+Fuchs e não por intermediários ou distribuidores.

Fale conosco agora mesmo!

Guia de início rápido

Esquema de fiação do sensor ultrassônico UCC*50GK

O sensor ultrassônico UCC*-50GK destina-se à medição de distância. A distância é medida por pulsos ultrassônicos em objetos próximos e fornece informações por uma das três saídas do sensor UART, PWM e barramento LIN.

Nossas instruções rápidas apresentarão a você uma visão geral de como integrar o sensor à sua aplicação. Elas contêm orientações básicas de operação.
 

Fale conosco!