Impulsionar a inovação.
Alcançar a flexibilidade.
Melhorar a simplicidade.

UMB800

Sensor ultrassônico todo em°aço inoxidável

Características

Sensor de aço inoxidável ultracompacto

Sensor ultracompacto, todo em aço inoxidável

Com um diâmetro de 18°mm e um comprimento de apenas 55°mm, o UMB800 é o sensor ultrassônico mais compacto da sua classe. O invólucro é todo de°aço inoxidável (1.4404/316L) e todos os materiais estão em conformidade com a FDA. Uma ampla gama de detecção e um design altamente compacto abrem novas possibilidades de automação em aplicações higiênicas ou outras aplicações exigentes.
Certificação EHEDG e ECOLAB

Certificação EHEDG e ECOLAB

Certificado pela EHEDG e ECOLAB,°o sensor e seu flange de montagem especialmente projetado atendem aos°requisitos para uso em zonas de contato com produtos das indústrias de alimentos e bebidas°e farmacêutica. A integração é muito fácil:°nenhum processo de limpeza precisa ser alterado quando o sensor é adicionado a um sistema existente.
Resistant against chemicals and detergents

Insensitive against chemicals and detergents

The robust all stainless steel design of the UMB800 ultrasonic sensor withstands contact with aggressive chemicals and detergents with ease. This ruggedness enables easy cleaning procedures with short cleaning cycles and increases overall machine availability.
Imunidade à lavagem IP68/IP69K e à limpeza a vapor

Alta temperatura e resistência à lavagem

O sensor°ultrassônico UMB800 possui graus de proteção IP68/IP69K e lida facilmente com°limpeza a vapor em alta pressão. Além disso, ele é resistente a flutuações significativas de temperatura e permanece funcional mesmo°a uma temperatura de operação contínua de até 85 °C.

Um projeto especialmente desenvolvido para requisitos elevados

Zona cega de apenas 70 mm 
Gama de detecção de até 800 mm
Medição confiável e independente de cores
Sensor e flange de montagem com certificação EHEDG
Montagem muito fácil e sem ferramentas
Limpeza rápida e fácil 

UMB800 - designed for high requirements

Os regulamentos para componentes de automação usados em aplicações higiênicas são rigorosos. O design especial dos nossos sensores ultrassônicos UMB800 abrange todas as exigências típicas de utilização nas indústrias de alimentos e bebidas e farmacêutica

Casos de uso do UMB800

Detecte e embale alimentos de forma confiável e segura em máquinas automatizadas

Quando os alimentos são embalados por máquinas automatizadas, todas as embalagens devem ser abastecidas com as quantidades corretas antes que a bandeja plástica termoformada seja selada. O sensor ultrassônico°UMB800 detecta o que é bom, independentemente da cor, da superfície ou da quantidade de umidade. A ampla gama de detecção e a comutação confiável permitem a embalagem de°reservatórios com diferentes níveis de enchimento que podem°ser verificados. O design higiênico do sensor ajuda a evitar qualquer risco de contaminação de alimentos.

Sensor ultrassônico UMB800 detectando alimentos

Segurança do processo ao dispensar comprimidos, cápsulas e grânulos

Antes de serem embalados em embalagens blister ou despejados em frascos, os produtos farmacêuticos de fluxo livre são temporariamente armazenados em tremonhas°na máquina para garantir um fornecimento constante no processo de embalagem. Ser capaz de detectar o ponto de quantidade mínima de enchimento°é tão importante quanto evitar que um recipiente encha demais na área de fornecimento do produto. O UMB800 permite que os níveis de enchimento e os níveis de limite sejam detectados e medidos diretamente nas tremonhas.

Sensor ultrassônico em aplicação farmacêutica

Interessado em mais casos de uso de sensores ultrassônicos? Baixe nosso Guia de tecnologia

Baixe agora o Guia de tecnologia dos sensores ultrassônicos

A Pepperl+Fuchs apresenta o°"Guia de tecnologia dos sensores ultrassônicos", disponível°gratuitamente para download. O Guia de tecnologia incorpora mais de 30 anos de°experiência em tecnologia de sensor ultrassônico e é útil tanto para iniciantes quanto para especialistas. Como°bônus especial, o°Guia de tecnologia°contém°animações°diretamente incorporadas no documento. Faça o download da sua cópia gratuita agora e obtenha insights e conselhos valiosos para seu trabalho de campo.

Monitoramento em processos de revestimento

Antes de as peças metálicas poderem ser revestidas ou pintadas, os resíduos que contêm óleo e graxa devem ser removidos da superfície. Isso°ocorre em um banho de imersão em ácido. Aqui, dois sensores ultrassônicos monitoram a presença das peças de metal antes e depois de serem imersas no tanque de imersão. Se uma peça for deixada para trás, o processo poderá ser interrompido imediatamente. O nível de enchimento desse tanque pode ser controlado de forma confiável usando um sensor ultrassônico. Se o nível mínimo de enchimento for atingido, o UMB800, com seu sinal, iniciará o reabastecimento automático de ácido. Ao°atingir o nível máximo de enchimento, o sensor ultrassônico desligará a alimentação ácida.

Sensor ultrassônico UMB800 em aplicação química

Assista ao UMB800 em funcionamento

Entre em Contato