Maximizar a segurança.
Desfrutar da conveniência.
Otimizar o design de portas.

Sensor de proteção para portas ShieldScan®

Apenas um pouco de proteção - Isso não existe!

Um capacete de bicicleta nada elegante e que não protege você, um airbag do tipo "eu preferiria não me acidentar" e uma boia que "pelo menos é redonda" – exemplos perfeitos de que nada deve ser apenas um pouco seguro! O mesmo se aplica à proteção automática das portas. O sensor de proteção para portas ShieldScan garante total segurança para as suas portas vaivém, segundo a norma EN16005. Saiba mais sobre a nova geração de sensores que combina tecnologia inovadora, facilidade de comissionamento e design minimalista sem qualquer concessão.

Proteção para portas da Pepperl+Fuchs

Confiabilidade máxima em qualquer ambiente

Benefícios

Proteção confiável o tempo todo

Proteção confiável o tempo todo

Com apenas um módulo por lado e feixes individuais especialmente alinhados, o sensor de proteção para portas monitora toda a folha da porta, bem como as bordas de fechamento principal e secundária. Ele funciona com precisão e confiabilidade usando a avançada tecnologia de tempo de voo, mesmo com pisos polidos, luz externa e reflexos.
Operação silenciosa e maior longevidade

Operação silenciosa e maior longevidade

O sensor de proteção para portas ShieldScan da Pepperl+Fuchs baseia-se na tecnologia de sensor de tempo de voo estático, evitando fricção, desgaste e danos ao rolamento. Isso aumenta a longevidade e limita o ruído de operação das peças móveis.

Design compacto e discreto do invólucro

O ShieldScan com classificação IP65 apresenta um design de invólucro simples, fino e compacto. Sua tampa com vedação integrada pode ser facilmente removida e deflete de forma confiável as gotas de chuva. Os usuários podem escolher entre diferentes opções de cores, tornando o módulo praticamente invisível em qualquer guarnição de porta.
Fácil montagem e instalação

Fácil montagem e instalação

Por meio do plug-and-play, o ShieldScan pré-montado pode ser instalado em apenas algumas etapas. Os usuários podem comissionar o dispositivo de forma rápida e intuitiva por meio do controle simples de gestos para ajuste de campo, da função de ensino único para ajuste automatizado do ângulo de inclinação e do ajuste dinâmico do campo de proteção.

Tecnologia inovadora, sem concessões

Tecnologia inovadora, sem concessões

O novo ShieldScan para proteção de portas usa tecnologia de tempo de voo. Essa tecnologia calcula a distância com base no tempo de percurso de um feixe de luz e permite medições seguras e de precisão milimétrica com alta precisão de repetição e tempos de resposta curtos. Com uma geometria otimizada do feixe, o sensor é adaptado às diferentes exigências das três áreas da porta. Dessa forma, o ShieldScan monitora a borda de fechamento principal, a folha da porta e a borda de fechamento secundária com seus feixes individuais especialmente alinhados. Ele detecta de forma confiável se uma pessoa ou um objeto interrompe os feixes de proteção. Dependendo da altura e largura da porta que será protegida, o caminho do feixe adapta-se às condições da porta.





Proteção da borda de fechamento principal
Proteção da borda de fechamento principal

Essa área de varredura protege a zona na borda de fechamento principal. Devido ao caminho exposto do feixe, o sensor sempre detecta além do corrimão e não atinge a maçaneta da porta. 

Proteção contra pinçamento da borda da dobradiça
Proteção contra pinçamento da borda da dobradiça

Essa área de feixe envolve a borda de fechamento secundária. Devido ao campo do feixe curvo na borda da dobradiça, o ShieldScan detecta a aderência lateral. Isso garante proteção otimizada entre a guarnição da porta e a dobradiça. Isso ajuda os usuários a obter a melhor proteção contra pinçamento disponível no mercado.

Proteção da folha da porta
Proteção da folha da porta

Esse caminho do feixe protege a folha da porta automática. A porta para de se mover se o campo de proteção for interrompido por uma pessoa ou um objeto.

Sensor plug-and-play em um design de invólucro compacto

Composto pelo invólucro básico e uma tampa, o ShieldScan pode ser montado em apenas algumas etapas e com no máximo três parafusos na borda de fechamento secundária. Um sensor em cada lado da porta é suficiente para proteger toda a folha da porta. Durante o comissionamento, o sistema do sensor primeiro memoriza a distância até o solo. Utilizando o controle intuitivo por gestos, a distância até a borda de fechamento principal (largura da porta) é definida primeiro e, durante o trajeto subsequente da porta, o ângulo máximo de abertura da porta é definido. Graças à função One-Teach, os ajustes subsequentes do ângulo de inclinação são possíveis sem precisar repetir o processo de teach-in.

Funcionalidades

"Parede virtual" para ajuste dinâmico do campo de proteção

O sensor possui um ajuste dinâmico e dependente do ângulo do seu campo de proteção, portanto, não é necessário um teach-in explícito de uma parede atrás da porta aberta. Quando a porta é aberta, os feixes individuais do campo de proteção são apagados, um após o outro, até que o ângulo máximo de abertura da porta seja atingido. Portanto, as alterações atrás da porta aberta são ignoradas. Isso garante um bom funcionamento, mesmo em condições ambientais alteradas, como nas fábricas.

Design minimalista que se adapta a todas as situações de instalação

O sensor de proteção para portas ShieldScan possui um invólucro plástico cúbico e estreito para uma instalação discreta, por exemplo, em portas de vidro com guarnições de porta particularmente estreitas.
Com o seu design de invólucro otimizado, o sensor adapta-se perfeitamente a qualquer design de porta!

Entre em Contato

Tem alguma dúvida sobre o sensor de proteção para portas ShieldScan? Teremos prazer em ajudar você! Basta nos enviar uma mensagem ou agendar uma consulta pessoal com um dos nossos especialistas.