Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Procedimento de denúncia e reclamações

A responsabilidade corporativa é um elemento central das nossas atividades comerciais e contribui para o sucesso da nossa empresa em longo prazo. Na Pepperl+Fuchs, nem é preciso dizer que todas as atividades são realizadas de acordo com regulamentos, leis e nossas diretrizes internas e código de práticas. Todas essas regras formam a estrutura de nossas atividades comerciais. Entre elas, incluem-se, especificamente, o respeito e o cumprimento dos requisitos legais e éticos, bem como nossas obrigações autoimpostas.

Com a declaração de política sobre a estratégia de direitos humanos da Pepperl+Fuchs, o Conselho Administrativo compromete-se a cumprir os direitos humanos reconhecidos internacionalmente e os padrões laborais fundamentais da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em todo o mundo. A declaração de política define de forma transparente como nós, enquanto empresa, cumprimos essa responsabilidade. Além disso, nossos princípios de cooperação estão ancorados em nosso Código de Conduta.

Devido aos requisitos legais correspondentes (por exemplo, a Lei Alemã de Due Diligence da Cadeia de Suprimentos ou Diretiva sobre Denúncias), a Pepperl+Fuchs também é obrigada a fornecer canais para denunciar possíveis violações dessas regras. Por exemplo, todos os temas de direitos humanos e ambientais de acordo com esses atos, bem como questões de conformidade, podem ser denunciados por partes interessadas externas e internas. Dessa forma, as violações de regras podem ser eliminadas e futuras violações de regras podem ser evitadas com maior eficácia. Para denunciar tais violações de regras, a Pepperl+Fuchs fornece o uso da plataforma digital de denúncia Speak Up.

Speak Up!

Ou acesse https://pepperlfuchs.speakup.report/compliance
Ou acesse https://pepperlfuchs.speakup.report/compliance

Se desejar enviar informações através da plataforma de denúncia digital Speak Up, existem várias opções disponíveis:

[1] Depois de acessar a plataforma a partir de um dispositivo de sua escolha usando o link ou o QR code fornecido, você pode enviar informações em forma de texto no aplicativo do navegador.

[2] Se você utiliza o aplicativo Speak Up ou o serviço telefônico do Speak Up, pode deixar uma mensagem de voz. Em ambos os casos, a gravação de voz será transcrita no Speak Up e traduzida, se necessário, para garantir que as informações não sejam deduzidas como suas.

Você receberá um número de denúncia exclusivo para cada método de envio de informações. O Speak Up está disponível 24 horas por dia em uma ampla gama de idiomas em todo o mundo, para que você possa acessar sua denúncia a qualquer momento e visualizar seu status atual usando o número de denúncia. Você só pode ver suas próprias denúncias.

Além dos canais de comunicação oferecidos pela Pepperl+Fuchs, também há a opção de entrar em contato com o órgão administrativo competente do país em questão. Nesta página, você encontra uma lista de linhas diretas específicas por país. 


Como as informações são processadas

Um novo caso será criado no Speak Up usando as informações fornecidas. Esse caso é tratado pela equipe interna do Speak Up da Pepperl+Fuchs, que é composta por pessoas selecionadas do departamento de Conformidade Global. Os membros da equipe Speak Up são obrigados a manter a confidencialidade e a neutralidade e não estão vinculados por um mandato quando esclarecem os fatos do caso. Antes que o caso possa ser processado internamente, as informações recebidas são verificadas quanto à credibilidade e, em seguida, categorizadas. Dependendo dos fatos relevantes, representantes selecionados nos departamentos afetados serão envolvidos no processamento do caso. Dependendo da situação do caso, pessoas de contato externas também poderão ser envolvidas. Existe uma obrigação explícita de tratar a informação como confidencial em todos os casos.

Proteção para denunciantes

Você terá proteção contra represálias assim que as informações forem enviadas, ou seja, contra medidas de retaliação ou desvantagens resultantes das informações enviadas, se essas informações tiverem sido fornecidas de boa-fé. Denúncias falsas intencionais e uso indevido da proteção de denunciantes para outros fins não serão tolerados. A identidade do denunciante e de terceiros mencionados em uma denúncia será tratada como confidencial, mesmo após a investigação do caso. Em certos casos regulados por lei, a Pepperl+Fuchs é obrigada ou autorizada a divulgar a identidade do denunciante. Os casos informados no Speak Up são armazenados de acordo com os requisitos regulamentares aplicáveis e excluídos oportunamente. Sob nenhuma circunstância, o denunciante será rastreado através das informações enviadas anonimamente.