Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

A História da Pepperl+Fuchs

Nossa jornada de sucesso nos trouxe credibilidade no mercado, além de uma relação próxima e duradoura com nossos clientes

No ano de 1945 tudo começou em uma pequena loja de conserto de rádio
No ano de 1945 tudo começou em uma pequena loja de conserto de rádio

A Pepperl+Fuchs foi fundada em 1945 por Walter Pepperl e Ludwig Fuchs como uma oficina de rádios. Em 1948, a Pepperl+Fuchs começou sua expansão para outras áreas de produção de eletrônicos, levando ao desenvolvimento do primeiro sensor de proximidade em 1958 e o primeiro amplificador transistorizado com um circuito de controle intrinsecamente seguro.

Com uma origem humilde, evoluímos e nos tornamos um fabricante líder de sensores, segurança intrínseca e equipamentos de proteção contra explosão. Temos orgulho da nossa empresa, nossa história e do nosso legado de consistentes conquistas, inovações e relações próximas que construímos com nossos clientes. Viaje conosco ao passado e reveja alguns dos acontecimentos que mais marcaram a nossa história.


 

1945O técnico em rádio Walter Pepperl e o banqueiro Ludwig Fuchs abrem uma oficina de rádios em Mannheim em novembro. No início, começam com a produção de transformadores. Nos anos seguintes, a Pepperl+Fuchs se torna uma importante fornecedora para indústrias em Mannheim.
1955A loja de rádio mudou de lugar e cerca de 40 funcionários mudaram para o novo prédio.
1959O primeiro sensor de proximidade é desenvolvido. Este é o primeiro passo no ramo dos componentes eletrônicos.
1964Primeira participação em uma importante feira industrial (Achema, em Frankfurt) com um estande da Pepperl+Fuchs.
1968Primeira exibição na HMI Hannover Messe.
1971O prédio em Sandhofen se torna pequeno demais, então chega a hora da Pepperl+Fuchs se mudar novamente. Um novo prédio da empresa é erguido em Mannheim-Schönau, uma fábrica moderna com 10.000 m2. A fabricação de transformadores é desativada.
1973Na Inglaterra, é fundada a primeira organização de vendas estrangeiras. A partir de 1980, são produzidas unidades especiais para o mercado inglês.
1976A natureza legal da empresa muda de OHG (sociedade geral) para GmbH (sociedade de responsabilidade limitada) + Co. KG (sociedade limitada).
1977O espaço físico é dobrado por uma extensão, levando em consideração os requisitos especiais para pessoas portadoras de deficiência física.
1979Em Cingapura, é fundada a primeira empresa afiliada não europeia com instalações de produção, visando o acesso ao mercado asiático e à permanência competitiva na Europa. É dado o primeiro passo em direção à globalização.
1988A empresa é assumida por Michael Fuchs, o filho de Ludwig Fuchs, e Claus Michael, o genro de Walter Pepperl. O regime jurídico muda para GmbH (empresa limitada privada).
1990O edifício em Mannheim-Schönau é ampliado novamente.
1991As divisões FACTORY AUTOMATION e PROCESS AUTOMATION são criadas.
1991A Pepperl+Fuchs adquire a empresa RUF, em Mannheim, adicionando o controle de nível na linha de produtos.
1993Certificação de conformidade com o DIN EN ISO 9001 pela primeira vez.
1994A Pepperl+Fuchs Systems GmbH é vendida para a Honeywell e o campo de controles à prova de segurança é então deixado de lado para se concentrar na atividade principal.
1996A Pepperl+Fuchs adquire a empresa Hohner, em Tuttlingen, e completa a linha de produtos com encoders rotativos.
1997A PLAMET Kft. é fundada na Hungria para fornecer peças de plástico e metal.
2000A linha de produtos é ampliada e a posição no mercado é fortalecida com a aquisição da Visolux GmbH, em Berlim (componentes optoeletrônicos para automação) e divisões da Honeywell/EUA de sensores de proximidade em microinterruptores e fotointerruptores, para melhor atender o mercado americano. Por fim, a incorporação da Elcon Instruments, na Itália, mostra uma nova orientação estratégica da divisão de Automação de Processos.
2000Início da produção em Bintão/Indonésia.
2003Compra dos sistemas de purga e pressurização da Bebco industries EPS, nos EUA.
2004Nova linha de produtos de Código Matriz de Dados obtida através da aquisição da Omnitron AG e Sistema de Codificação de Posição, devido a uma aquisição.
2005Expansão da área de negócio de Sistemas e Soluções dentro da divisão de Automação de Processo, com sistemas operacionais e monitores da Extec Oesterle GmbH.
2006Ampliação da linha de automação de processo através da aquisição do negócio de segurança intrínseca da Cooper Crouse-Hinds GmbH e do negócio de SAS (sistemas separadores de alarme) da OJ Electronics. Aquisição da VMT Vision Machine Technic Bildverarbeitungssysteme GmbH e integração na Divisão da Fábrica de Automação.
2007Em abril, é iniciada a construção do novo prédio de administração.
2008A Pepperl+Fuchs celebra "50 anos do desenvolvimento do primeiro sensor de proximidade". Em maio de 2008, 175 funcionários se mudam para o moderno prédio de quatro andares, que oferece espaço para cerca de 240 funcionários, com uma superfície de mais de 7.000 metros quadrados.
2010A Pepperl+Fuchs adquire o divisão de sensores de proximidade da Siemens. Com isso, a Pepperl+Fuchs aumenta o portfólio de produtos no campo de sensores indutivos e fotoelétricos e, ao mesmo tempo, fortalece sua presença no mercado no setor de automação de fábrica.
2012Nosso Centro de Distribuição Europeu é inaugurado em Mannheim.
2012A Pepperl+Fuchs assume a GOVAN Industries em Melbourne/Austrália.
2013A Pepperl+Fuchs adquire a Sensonor Oy, parceira de distribuição na Finlândia.
2014Nossos Centros de Engenharia de Solução são inaugurados em todo o mundo. Soluções personalizadas para controle de explosão são desenvolvidas e pronto fornecimento para instalação.
2015A empresa é assumida pela próxima geração: Monika Müller-Michael e Michael Fuchs Jr.
2015Aquisição da Petroleum Safety Products Ind. em Chennai/Índia e da MACtek Corporation em Twinsburg/Ohio
2015Um novo site de distribuição é aberto na África do Sul.
2016Nosso Centro de Distribuição Global é oficialmente inaugurado em Cingapura. Todos os produtos produzidos em instalações na Ásia são armazenados aqui e distribuídos para destinos em todo o mundo.
2017Com a aquisição da Ecom instruments, a Pepperl+Fuchs complementa o portfólio e o know-how em proteção contra explosão com soluções móveis.
2018A Pepperl+Fuchs hoje emprega cerca de 6 mil pessoas em vários locais, como Alemanha, EUA, Cingapura, Hungria, Índia, Indonésia, Vietnã e República Tcheca. Com mais de 80 subsidiárias, a empresa é líder de mercado no desenvolvimento e fabricação de sensores e componentes eletrônicos no mercado global de automação.

 


amplify–The Pepperl+Fuchs Magazine

Discover our online magazine! Exciting success stories, application reports, interviews, and regional news are awaiting you.