Aderindo à revolução IIoT

Tecnologias e soluções sofisticadas para aplicações Industry 4.0

NOVO! Kits de iniciação IIoT

Conecte os sensores de chão de fábrica à nuvem e dê início à transformação digital da sua instalação!

Kits de iniciação IIoT



Com o novo kit de iniciação IIoT e os masters IO-Link fáceis de usar da Pepperl+Fuchs, a visualização e a análise simples dos dados do sensor se transformam em realidade. Conheça as vantagens do IO-Link e experimente a integração perfeita dos dados do sensor IO-Link à sua aplicação de Indústria 4.0.

O kit inclui, entre outros:

  • Um master IO-Link, (3) sensores IO-Link, um switch Ethernet, uma fonte de alimentação, etiquetas RFID e todo o cabeamento necessário para começar
  • Um guia de início rápido para conectar os dispositivos e o master IO-Link
  • Conexão do software com várias plataformas, como AWS, PTC e AVEVA

Conecte seu painel de software via OPC UA ou MQTT para ter interpretação fácil de dados em tempo real e inicie a transformação digital das suas instalação agora mesmo com o novo kit de iniciação IIoT da Pepperl+Fuchs!




A Internet Industrial das Coisas (IIoT) prospera com base nas informações de sensor mais abrangentes possíveis no nível de campo. Como especialista e pioneira na área de automação de fábricas e processos, a Pepperl+Fuchs reconheceu isso logo no início e se dedicou à quarta revolução industrial com capacidade total de inovação sob o termo "Sensorik4.0®".

Hoje, oferecemos soluções completas para transferir continuamente as informações importantes de suas máquinas e instalações para uma ampla variedade de sistemas de software. Use o potencial dos dados de condição, posição e disponibilidade, otimize seus processos e economize recursos. Este site mostra como implementar isso conosco.

Conheça mais e não hesite em entrar em contato conosco para a realização de sua inscrição na Industry 4.0. Nossos especialistas estão ansiosos pela sua solicitação!

Sensorik4.0® – Aderindo à revolução IIoT

Sensorik4.0® – Aderindo à revolução IIoT

Quatro camadas para o seu sucesso

Projeto de sistema

1. Projeto de sistema

Como pioneira no campo da automação industrial, temos uma vasta experiência à nossa disposição quando se trata de projetar topologias da Industry 4.0. Seja um sistema totalmente IIoT ou híbrido, confie em nossa experiência e utilize todas as informações de suas máquinas e instalações.
Tecnologias

2. Tecnologias

Do IO-Link ao RFID à API REST, MQTT e OPC UA, a diversidade tecnológica é a chave para resolver os mais diversos requisitos de aplicações no ambiente da Industry 4.0. Obtenha uma visão geral das tecnologias e dos protocolos com os quais estamos familiarizados.
Componentes

3. Componentes

Os sensores são os olhos e os ouvidos das máquinas e fábricas. Com uma gama perfeita de sensores inovadores de IoT baseados em uma ampla variedade de princípios operacionais e componentes de infraestrutura associados, nós permitimos um fluxo contínuo de informações da sua máquina para a nuvem. Descubra alguns representantes selecionados do nosso portfólio.
Integração

4. Integração

Quando se trata de integrar sua aplicação, estamos ao seu lado: Além da nossa própria subsidiária, a Neoception, especializada no desenvolvimento de aplicações de IIoT, também cooperamos com várias empresas conhecidas do setor de TI. Conheça alguns dos nossos projetos realizados com sucesso.

1. Projeto de sistema

parallel operation of PLC and cloud.

Instalações, produtos e sistemas cada vez mais conectados em rede. Isso resultou em um grande esforço para definir os padrões de comunicação de máquina para máquina (M2M). Protocolos IIoT, como OPC UAMQTT API REST tornam possível este tipo de comunicação, bem como a implementação de sistemas híbridos, que consistem na combinação de PLC e nuvem.

Esta seção apresenta diferentes aplicações de IIoT para mostrar como a transição de aplicações baseadas em controle para aplicações totalmente IIoT ou aplicações híbridas sem PLC superior pode ser bem-sucedida.

Soluções totalmente IIoT vs. soluções híbridas

Os Masters IO-Link das séries ICE2 e ICE3 formam a base das aplicações de IoT híbridas e completas. Lukas Pogoda, especialista em comunicação industrial, mostra as diferenças e funcionalidades das soluções híbridas e das soluções totalmente IIoT usando vários exemplos. Além disso, ele explica o papel desempenhado pelos Masters IO-Link da Pepperl+Fuchs.

Três aplicações de IIoT

Nas animações, você pode ver três aplicações de IIoT específicas do cliente, que foram realizadas com componentes da Pepperl+Fuchs: a montagem final de uma linha de produção automotiva, o gerenciamento inteligente de resíduos e um sistema de sensor para detectar vazamentos em barris de vinho e uísque.

Demonstrador de IIoT

Demonstrador de IIoT

A "máquina transparente" como demonstrador de IIoT mostra a facilidade com que os dados de uma ampla variedade de sensores da Pepperl+Fuchs podem ser transferidos do nível do campo para a nuvem. Uma vez lá, os dados agregados do sensor são visualizados em um painel para gerar alarmes baseados em condições, por exemplo. A Pepperl+Fuchs terá o prazer de ajudá-lo no planejamento e na seleção dos componentes, infraestrutura e software apropriados para sua solução de IIoT individual.

A "Máquina transparente"

No vídeo, Lukas Pogoda e Jörg Nagel apresentam os componentes da "máquina transparente", que consiste em um hardware da Pepperl+Fuchs e um software da Neoception. Aqui você aprenderá como os dados do sensor podem ser transferidos para a nuvem, exibidos e analisados.

2. Tecnologias

Ao nosso redor, ouvimos expressões da moda como Industry 4.0, IIoT, smart factories e dispositivos inteligentes. O conceito central desta nova era tecnológica é a conectividade de cada dispositivo. Isso significa que eles devem se comunicar de maneira independente do fornecedor, padronizada, escalonável, pronta para IT e OT, interoperável e segura. Isso só pode ser atingido usando protocolos de comunicação de IIoT inteligentes, como OPC UA, MQTT ou API REST.

Este white paper compara os diferentes protocolos de comunicação baseados em TCP que ascenderam e hoje são considerados os ativadores da IIoT e da Industry 4.0.



Baixe o whitepaper agora mesmo!

Baixe o whitepaper agora mesmo!

Nossa experiência abrange uma ampla gama de diferentes tecnologias e padrões de comunicação. Essa diversidade nos permite atender com sucesso a qualquer requisito de aplicação.

API:REST
API:REST
Um conjunto de métodos que harmoniza a comunicação do dispositivo.
MQTT
MQTT
Um protocolo de mensagens de publicação/assinatura fácil de implementar.
OPC UA
OPC UA
Uma arquitetura independente de plataforma e voltada para serviços.
RFID
RFID
Uma tecnologia popular que conecta objetos e informações.
IO-Link
IO-Link
Um padrão de tecnologia de E/S para comunicação bidirecional.

Explicação sobre OPC UA, MQTT e API REST

Neste vídeo, Lukas Pogoda analisa melhor os protocolos IIoT OPC UA, MQTT e API REST, mostrando as vantagens e desvantagens de cada protocolo e qual solução é a mais adequada para cada aplicação.

 

Entrevista: Protocolos de comunicação industrial para IIoT

Os protocolos IIoT são tão variados quanto suas aplicações. Saiba mais sobre os diferentes protocolos IIoT e como a Pepperl+Fuchs responde às necessidades em constante evolução nessa entrevista com Sebastian Stöber, líder da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Pepperl+Fuchs.

 





NOVIDADE! Masters IO-Link séries ICE2/ICE3 com interface OPC UA

Mestres IO-Link séries ICE2/ICE3

Os Masters IO-Link séries ICE 2 (EtherNet/IP) e ICE3 (PROFINET) vêm com uma interface OPC UA e um protocolo de barramento de campo em tempo real, tornando-os uma solução ideal para aplicações baseadas em nuvem que são menos urgentes. Com um conceito de configuração totalmente baseado na web que não requer software adicional, eles exemplificam o comissionamento eficiente e são a solução ideal para aplicações independentes sem PLC superior. Todas as configurações do módulo podem ser salvas como um arquivo separado, de modo que a configuração pode ser facilmente transferida para um novo dispositivo (clonagem de módulo).

A comunicação simultânea e livre de interferências por meio da OPC UA e dos protocolos de barramento de campo baseados em Ethernet também torna os sistemas híbridos possíveis. Nesses casos, um PLC coordena todos os aplicativos e processos que ficam defasados com o tempo, enquanto os dados agregados de condição menos sensíveis ao tempo são transferidos para a nuvem. Devido ao protocolo MultiLink, os usuários podem acessar o dispositivo simultaneamente por meio do PLC e da nuvem.

3. Componentes

Alguns dos nossos desenvolvimentos mais recentes

Como líder de mercado em tecnologia de automação industrial, a Pepperl+Fuchs oferece uma ampla variedade de sensores, componentes de interface e até mesmo dispositivos móveis ideais para a Industry 4.0.

Dê uma olhada em alguns dos desenvolvimentos mais recentes do nosso portfólio:

4. Integração

Integração das soluções de IIoT

A convergência entre IT e OT se torna realidade em aplicações nas quais nossos produtos exclusivos são usados para implementar tecnologias da Industry 4.0. O suporte de protocolos e interfaces padronizados, bem como conectores de software integrados, permitem uma integração perfeita em estruturas e plataformas de TI já existentes. Os serviços baseados em software fornecidos por nossos parceiros de TI criam valor adicional para nossos clientes.

Fornecedores de software IIoT com os quais cooperamos…

AVEVA
Bosch Connected Industry
Neoception
PTC
SAP
Software AG
Cada projeto é único. No entanto, o que não muda é a nossa paixão pela automação e o objetivo de oferecer aos nossos clientes soluções prontas para uso com um valor agregado excepcional. Conheça aqui uma seleção de projetos Industry 4.0 implementados e integrados com sucesso.
Abordagens digitais para sistema hidráulico

O consumo de energia de uma prensa hidráulica pode custar milhares de euros por ano aos fabricantes. Uma quantidade significativa dessa energia é usada durante a prensagem estática de componentes sintetizados. A LCM GmbH desenvolveu um sistema que pode ajudar a resolver esse problema. Eles o combinaram com sensores e componentes de infraestrutura da Pepperl+Fuchs para criar uma abordagem digital para o sistema hidráulico.

Saiba mais
Gerenciamento inteligente de resíduos

Juntamente com seus parceiros SAP e Smart City Solutions, a Pepperl+Fuchs desenvolveu uma solução personalizada que utiliza tecnologia de ultrassom e LoRaWAN® para permitir o esvaziamento inteligente e sob demanda de contêineres de descarte de resíduos na cidade de Heidelberg, na Alemanha.

Saiba mais
Segurança absoluta na orientação de trajeto de AGVs

Os especialistas em automação da Staudinger usam sistemas de câmera SIL 3/PL e adequados da Pepperl+Fuchs para manter seus veículos guiados automatizados de última geração na pista de maneira segura. Isso permite que a empresa forneça aos clientes uma solução completa, que inclui a tecnologia de controle e acionamento, além do próprio veículo, a partir de uma única fonte.

Saiba mais

Entre em Contato

Você tem dúvidas sobre as soluções Sensorik4.0® da Pepperl+Fuchs? Deseja receber mais informações? Estamos prontos para ajudar você! Preencha o formulário de contato para enviar uma mensagem.