WILSEN.sonic.level


Sensor IoT para gerenciamento inteligente do nível de Preenchimento

WILSEN.sonic.level

Uso industrial

Sensores ultrassônicos de IoT para uso industrial

O sensor ultrassônico de IoT operado por bateria WILSEN.sonic.level da Pepperl+Fuchs foi desenvolvido de acordo com os requisitos industriais. Ele registra o nível de enchimento e a geoposição dos recipientes em que está instalado e transmite esses dados com segurança para a Internet.
Gerenciamento do dispositivo

Gerenciamento via aplicativo para dispositivos móveis

Utilizando um aplicativo para dispositivos móveis fácil de utilizar para Android e iOS, o WILSEN.sonic.level pode ser configurado para o fim a que se destina no local de operação via Bluetooth® LE.
Flexibilidade do sistema

Tecnologia LPWAN padronizada para flexibilidade do sistema

O uso de tecnologias padronizadas de rádio de baixa potência, como o LoRaWAN®, dá ao usuário a liberdade de escolher a melhor solução de software para suas necessidades.
Líder de mercado

Experiência em ultrassom do líder de mercado

A Pepperl+Fuchs é líder de mercado no campo de sensores ultrassônicos industriais. Nosso portfólio inclui uma ampla variedade de sensores padrão. Também podemos fazer personalizações relacionadas ao projeto para clientes individuais.
Pepperl+Fuchs is a member of the LoRa Alliance®

Otimize processos de negócios com sensores para a Internet das coisas

Os sensores de IoT sem fio deixam os recipientes, tanques e silos inteligentes. O sensor de nível sem fio operado por bateria WILSEN.sonic.level é usado principalmente nos setores de cidade inteligente, logística inteligente, agricultura inteligente e meio ambiente inteligente. Os parâmetros do sensor permitem que ele seja ajustado para uma gama muito diversificada de condições de instalação e para detectar diferentes materiais.

A tecnologia padronizada LoRaWAN® permite que o sensor transmita de forma autônoma os dados relevantes em uma faixa de muitos quilômetros por vários anos. O WILSEN.sonic.level combina, portanto, todas as propriedades importantes necessárias em cenários de aplicação industrial desafiadores com a conectividade e a capacidade de gerenciamento de um sensor de IoT.

Como membro da LoRa Alliance®, a Pepperl+Fuchs está comprometida em fornecer interoperabilidade de produtos e implantação mundial dessa tecnologia.





Sistema de IoT

Sistema de IoT

Além dos sensores e da transmissão de dados, um sistema de sensores de IoT também consiste no ponto de recebimento dos dados do sensor na Internet. Nos sistemas LoRaWAN®, o gateway é responsável por converter os dados do sensor em um protocolo compatível com Ethernet.

Ele envia as informações convertidas ao servidor de rede LoRa (por exemplo, TTN - The Things Network*). Primeiro, as informações são descriptografas e, em seguida, encaminhadas ao servidor de aplicativos relevante (também, por exemplo, TTN*). Lá, os dados do sensor são inicialmente processados e transmitidos para uma plataforma de IoT (por exemplo, Cumulocity IoT, da Software AG*), onde são apresentados graficamente e analisados em mais detalhes.

Os sensores WILSEN.sonic.level são parametrizados de forma conveniente usando um aplicativo para dispositivos móveis para uso ideal na aplicação no local.

*O WILSEN não se limita a servidores de rede LoRa específicos ou provedores de plataformas de IoT, mas é universalmente aplicável.

Solicite o kit de avaliação agora!

A Pepperl+Fuchs, juntamente com a Software AG, está oferecendo atualmente um “kit de avaliação de 90 dias” gratuito para você testar facilmente sua aplicação de nível de IoT na prática. Você também conhecerá as possibilidades técnicas do WILSEN, bem como as da plataforma Cumulocity IoT.

O kit de avaliação inclui um sensor WILSEN.sonic.level e uma conta pré-configurada na plataforma Cumulocity IoT, incluindo um painel exemplar para sua aplicação de nível. Para começar, tudo o que você precisa é de um gateway LoRa e uma conta TTN.

Se você estiver interessado neste kit de avaliação, use o formulário de contato na parte inferior desta página.

Como funciona?

Sensor de IoT

Sônico IoT WILSEN.sonic.level

Multissensor

O WILSEN.sonic.level transmite mais do que apenas dados de nível de enchimento. Os dados de GPS do sensor permitem que os recipientes sejam rastreados, enquanto outras informações, como valores de temperatura e status de carga da bateria, permitem uma manutenção preditiva.

Aplicativo para dispositivos móveis

O WILSEN.sonic.level elimina a necessidade de ajustar laboriosamente sensores individuais através de botões, uma vez que a parametrização e o registro de rede são realizados no dispositivo móvel através de um aplicativo para Android e iOS via Bluetooth® LE.

Padronizado

O WILSEN.sonic.level não está vinculado a sistemas específicos. Ele pode ser integrado a qualquer rede LoRaWAN®. É fácil usar software independente de fornecedor e desenvolver e personalizar rapidamente soluções de IoT.

Uso industrial

Sua adequação para uso industrial diferencia o WILSEN.sonic.level de outros sensores de IoT. Ele possui um invólucro resistente com proteção IP66/67 e também pode ser usado em ambientes externos a temperaturas de -25 °C a +70 °C.

Ambiente inteligente

O sensor sem fio WILSEN.sonic.level monitora os níveis de enchimento de rios, lagos e bacias de inundação. Ele transmite informações adicionais, como temperatura, geoposição e status da bateria, mesmo em muitos quilômetros, ajudando a proteger melhor contra inundações.

Aplicações

Agricultura inteligente

A agricultura moderna fornece alimentos e energia. O WILSEN.sonic.level ajuda os agricultores a monitorar remotamente o nível de enchimento dos silos de alimentação distribuídos ou a depressão de uma planta de biogás. Ao usar esse sistema de IoT, ele alivia o agricultor das rodadas de inspeção e cria espaço para tarefas importantes em sua operação eficiente.

Logística inteligente

Logística inteligente

Cadeias de suprimento eficientes em um mundo globalizado não devem ficar sem matéria-prima e suprimentos. O WILSEN.sonic.level ajuda a determinar o nível de enchimento em tanques ou silos e dá ao fornecedor a oportunidade de oferecer aos seus clientes um sistema de logística de suprimentos adaptado às suas necessidades.

Cidades inteligentes

Cidades inteligentes

As exigências impostas às cidades e municípios para proporcionar aos cidadãos um ambiente de vida prático e ecologicamente correto estão aumentando. O WILSEN.Sonic.level permite uma gestão inteligente da eliminação, na qual os níveis de enchimento de vidro usado, roupas antigas e recipientes recicláveis são monitoriados remotamente, de modo que os recipientes sejam recolhidos apenas quando forem preenchidos até uma quantidade definida.

Topologias LoRa

Tecnologia LoRa

Várias vantagens para seus aplicativos

A tecnologia LoRa apresenta diversas vantagens que são especialmente adequadas para uso com sensores de IoT, como o WILSEN.sonic.level:

  • Conexão de dispositivos a até 15 km de distância; pode penetrar em paredes de prédios
  • Disponibilidade global e independência de fornecedor para rápida implantação aplicativos IoT
  • Uso mínimo de energia durante a transmissão, o que significa que um sensor pode funcionar por anos sem a necessidade de trocar a bateria
  • Transferência de dados via rádio, portanto sem requisitos de cabeamento do sensor
  • Alta segurança e integridade graças à autenticação e à criptografia completa
  • Baixos custos operacionais devido ao uso de uma banda de frequência sem licença

Essas propriedades significam que o LoRa pode ser usada para criar redes sem fio muito grandes para implementar aplicativos para cidades e municípios. Ele também pode ser usado para configurar redes privadas econômicas nas instalações da empresa. O diagrama à direita mostra as diferenças topológicas das versões.

Se desejar saber mais sobre as vantagens do LoRaWAN®, leia nosso artigo online:

Entre em Contato