Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Conectividade em nuvem de alta disponibilidade para sensores: Os mestres IO-Link da Pepperl+Fuchs são dispositivos qualificados para parceiros da AWS

2022-11-07

IO-Link Masters by Pepperl+Fuchs Are AWS Partner Qualified Devices
Com a qualificação oficial dos mestres IO-Link ICE2 e ICE3 como "dispositivos para parceiros da AWS", a Pepperl+Fuchs está consolidando sua posição como fornecedora líder de conectividade e sensores IIoT

A publicação de dados de processo e status de sensores para aplicativos em nuvem em fábricas é um dos principais requisitos para os princípios da IIoT e da Indústria 4.0. Com a qualificação oficial dos mestres IO-Link ICE2 e ICE3 como "dispositivos para parceiros da AWS", a Pepperl+Fuchs está consolidando sua posição como fornecedora líder de conectividade e sensores IIoT. Além disso, ela está oferecendo aos usuários do ecossistema AWS acesso a um amplo portfólio de sensores para seus aplicativos de manutenção preditiva e monitoramento de condições. Esses sensores podem ser integrados facilmente a aplicativos baseados em AWS por meio de MQTT ou OPC UA, permitindo que dados de medição e status sejam processados em um historiador de dados baseado em nuvem.


Mestres IO-Link como componente central para integração de sensores

Os mestres IO-Link da marca "Comtrol" da Pepperl+Fuchs estão listados no Catálogo de dispositivos para parceiros da AWS e funcionam como um componente central para a conexão com o ambiente de nuvem da AWS: Esses módulos de barramento de campo não apenas suportam protocolos de barramento de campo em tempo real (Ethernet/IP ou PROFINET) para a conexão com controladores industriais de operação determinística, mas também oferecem um conceito de configuração totalmente baseado na web e comunicação OPC UA, MQTT e REST API. Isso possibilita que usuários sem conhecimento de sistemas de barramento de campo e programação de PLC implementem aplicativos autônomos de forma rápida e fácil.

Graças à tecnologia multilink, abordagens híbridas podem ser implementadas, nas quais o PLC executa processos de tempo crítico e os dados de status agregados são transmitidos em paralelo via OPC UA ou MQTT para sistemas hospedados na AWS (como a GE Digital ou a Syntax).

Solução elegante para adaptações

Se as fábricas existentes forem adaptadas aos padrões de IoT à prova de futuro, a combinação da tecnologia de nuvem da AWS com a tecnologia de sensor da Pepperl+Fuchs proporcionará um potencial inexplorado: Todo o portfólio da Pepperl+Fuchs de sensores IO-Link e mestres associados está disponível em uma única fonte. Além disso, os sensores padrão existentes sem o recurso IO-Link podem ser integrados à arquitetura geral usando módulos de conversor IO-Link da Pepperl+Fuchs.

A AWS e sua rede de parceiros permitem soluções de IIoT perfeitas usando componentes de interface e sensores da Pepperl+Fuchs para uma integração simples a uma variedade de aplicativos baseados em nuvem.


Demonstração de uma solução de manutenção preditiva pronta para uso

Destaques

  • Mestre IO-Link multiprotocolo para conexão de sensores IO-Link com a nuvem AWS
  • Integração e comissionamento simples graças à configuração baseada na Web
  • Diferentes topologias podem ser implementadas
  • Amplo portfólio de sensores de IoT e componentes de interface de uma única fonte
  • Adaptação à prova de futuro para sistemas existentes
  • Conversores para fácil integração de sensores digitais e analógicos sem interface IO-Link

e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.