Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sistema de E/S remotas

E/S remota — unindo duas tecnologias

A vantagem da atribuição clara de um sinal a um terminal, enquanto integra a instrumentação e fiação que já existem, em combinação com o esforço de fiação significativamente reduzido pelo uso de uma interface de barramento para o sistema de controle, é a E/S remota que se beneficia do melhor dessas duas tecnologias. Portanto, ela é a maneira ideal e mais econômica de modificar ou modernizar as instalações de processamento.  

Os sistemas de E/S remotas modulares transmitem dados de processos de áreas seguras ou de áreas classificadas conectando sensores binários e analógicos e atores ao sistema de controle por uma interface de barramento. A E/S remota é a escolha certa quando você deseja colocar módulos de E/S próximos ao equipamento de campo. Devido à redução do esforço de ligações, você não só economiza cabos, como também tempo, dinheiro e esforço de trabalho. Portanto, as unidades de campo de E/S remota podem ser instaladas em um local descentralizado dentro de áreas classificadas enquanto você controla e monitora facilmente sensores e atores da sala de controle.

Você pode conectar dispositivos de 4 mA a 20 mA à E/S remota, incluindo transmissores de fluxo de água, posicionadores de válvula, transdutores de pressão ou transmissores de temperatura. Dispositivos como termopares, detectores de temperatura de resistência (RTDs), contatos mecânicos e alarmes visuais ou sonoros também podem ser conectados. 

Nossos sistemas de E/S remota é compatível com protocolos de rede, como:

  • PROFIBUS DP
  • PROFINET
  • MODBUS RTU
  • MODBUS TCP/IP

Os dois sistemas oferecidos pela Pepperl+Fuchs para uso na Zona 1 ou Zona 2, o sistema de E/S Remota FB e o sistema de E/S Remota LB, apresentam outro benefício muito importante: manter a topologia de ambos os sistemas igual em todo o nível de controle do processo simplifica o planejamento e a realização da manutenção.

 

 


O Gateway para a IIoT


A integração perfeita de dispositivos e dados de processo é um requisito básico das aplicações IIoT, assim como o processamento de big data. Ao utilizar comunicação baseada em Ethernet, o gateway PROFINET de E/S remota atende a estas demandas e fornece uma solução de fácil gerenciamento e alto desempenho. Construindo uma conexão entre o nível de campo e as estruturas de rede baseadas em Ethernet, ele conecta qualquer estação LB e FB a redes PROFINET.

 



Gateway PROFINET

O novo, Zona 2, Classe I/Div. Os dois gateways PROFINET de E/S remota certificados da Pepperl+Fuchs abrem as portas para aplicações da Indústria 4.0 em indústrias de processo.

O Guia de seleção rápida de produtos para tecnologia de interface, FieldConnex® e tecnologias de conexão de e/S remota o ajudarão a selecionar a tecnologia e os sistemas certos ao projetar plantas.