Modernizando sistemas.

Economizando custos.

Melhorando a eficiência.

Gateway de E/S remotas para Ethernet em automação de processos

Benefícios

Conexão econômica

Conexão econômica

Se você quer modernizar sua tecnologia de controle com o PROFINET enquanto reutiliza seus sensores e atuadores analógicos existentes, o gateway PROFINET é o dispositivo capaz de realizar isso, além de reduzir custos e complexidade.
Pronto para Big Data

Pronto para Big Data

O gateway PROFINET é feito para aplicações que agregam e analisam big data. Usando o PROFINET e o HART IP simultaneamente, os dados do processo e as informações de status do dispositivo são transmitidos para o sistema mestre por meio da mesma conexão em tempo real.
Redundância integrada

Redundância integrada

O gateway PROFINET evita o tempo de inatividade, garantindo estabilidade de rede para aplicações essenciais. Duas interfaces de Ethernet permitem um conceito de redundância inteligente: o gateway possui um comutador integrado que garante o funcionamento da rede em todos os momentos.
Usabilidade intuitiva

Usabilidade intuitiva

Com o maior visor sensível ao toque do mercado para esse tipo de dispositivo, o gateway PROFINET oferece usabilidade extraordinária. Os LEDs RGB e os símbolos de exibição estão em conformidade com a NAMUR 107 e exibem informações de maneira clara e padronizada.

Proteção contra explosão 4.0 – Comunicação em instalações de processos

Logo da Proteção contra explosão 4.0





Os dispositivos de campo em plantas de processos coletam dados adicionais de acordo com seus próprios ambientes e condições. Até o momento, essas informações raramente poderiam ser usadas devido à falta de canais de comunicação contínuos do campo para a sala de controle.

Porém, as abordagens da Indústria 4.0, como monitoramento de condições e manutenção preditiva, exigem essas informações. Por isso que desenvolvemos produtos como o novo gateway PROFINET, adaptados para atender a essas demandas. Com seu poderoso processador e grande memória, ele constrói uma ponte entre as estruturas de rede baseadas em Ethernet e nível do campo.

Além das soluções avançadas de produtos, também nos unimos com vários parceiros para maximizar a disponibilidade de dados, seja na sala de controle, em sistemas baseados em nuvem ou até mesmo em dispositivos móveis. Para nós, essa é a Proteção contra explosão 4.0.

A última geração de comunicação de dados em setores de processo

Solução de E/S remotas com o Gateway PROFINET

O gateway PROFINET é compatível com HART/HART IP para transmitir variáveis de processo e informações adicionais de status de equipamentos de campo. Ao mesmo tempo, o HART IP pode ser usado para gerenciar ativos.

Além disso, com suas duas interfaces de Ethernet e MRP (protocolo de redundância de mídia) integrado, o novo gateway PROFINET é ideal para a configuração de redes de anel de alta disponibilidade. Quando necessário, o gerenciador de redundância inicia a reconfiguração automática da rede, garantindo a comunicação de segmentos que não foram afetados pela falha.

O gateway PROFINET foi desenvolvido de acordo com os mais avançados padrões de segurança. Os recursos de segurança incluem um firewall e um sistema de arquivos somente leitura para evitar infecções por malware.

Visor sensível ao toque grande para informações de diagnóstico e status no local

Visor ajustável do gateway Profinet

O gateway PROFINET apresenta o maior visor sensível ao toque disponível no mercado para esse tipo de dispositivo. LEDs RGB e os símbolos do visor atendem à norma NAMUR 107 e indicam o status do dispositivo e da unidade de campo exibindo informações de diagnóstico e status de forma clara e padronizada.

As verificações possíveis incluem o status da comunicação com o sistema principal, o status do barramento interno, o reconhecimento do dispositivo HART e a identificação de módulos defeituosos. Isso reduz o tempo de inatividade e os custos. O gateway pode ser configurado de maneira prática no campo por meio do visor sensível ao toque.

Different Information—One Connection

The PROFINET gateway supports HART/HART IP and enables the transmission of process variables and additional status information from field devices at high speed.

Abrindo as portas para a Indústria 4.0

O novo gateway PROFINET de E/S remotas certificado Zona 2, Class I/Div. 2 da Pepperl+Fuchs abre as portas para aplicações da Indústria 4.0 em setores de processos ao definir novos padrões de manuseio, facilidade de uso e segurança.

Gateway PROFINET – Parte do sistema LB confiável de E/S remotas

Excelente desempenho com alta densidade de embalagem
Soluções a partir de uma única fonte
Experiência em proteção contra explosão

Entre em Contato