Enabling 3-D perception.
Reimagining LiDAR.
Minimizing costs.

R2300 3-D LiDAR Sensor

Com Pulse Ranging Technology

O novo sensor LiDAR 3-D R2300 é equipado com a Pulse Ranging Technology (PRT), que fornece medições confiáveis e extremamente precisas com alta exatidão e tempos de resposta curtos. A PRT mede continuamente a distância de um alvo usando a velocidade da luz como constante enquanto envia pulsos de luz extremamente curtos, mas muito potentes, e calcula a duração entre o tempo em que um pulso é enviado e o tempo em que ele é recebido. A separação mecânica entre as zonas emissoras e receptoras proporciona uma tolerância excepcionalmente alta à poluição. Com 1000 pontos por linha de varredura e uma taxa de varredura de 50 kHz, o sensor LiDAR 3-D domina uma ampla gama de aplicações de automação industrial.

O sensor LiDAR 3-D R2300 utiliza a Pulse Ranging Technology

Benefícios

Versatilidade e economia

Versatilidade e economia

A série R2300 integra quatro planos de varredura em um sensor LiDAR. Em comparação com dispositivos de camada única, ele produz uma varredura praticamente em 3-D, o que proporciona mais informações e resultados de medição mais confiáveis. Ao usar um único sensor em vez de vários, os custos de aquisição, fiação e integração são reduzidos consideravelmente.
Precisão e flexibilidade na sua aplicação

Precisão e flexibilidade na sua aplicação

Com uma resolução angular muito alta de 0,1°, uma alta taxa de amostragem e um ponto de luz preciso, o sensor fotoelétrico detecta de forma precisa e confiável as estruturas e os contornos dos menores objetos. Além disso, a faixa de medição horizontal de 100° pode ser reduzida para qualquer tamanho, de modo que os usuários recebam apenas os dados de medição relevantes para sua aplicação.
Fácil instalação e comissionamento

Fácil instalação e comissionamento

Um laser piloto integrado pode ser ligado para permitir que os usuários simplesmente alinhem e comissionem o R2300 sem ferramentas adicionais. Além disso, o novo sensor LiDAR 3-D pode ser montado individualmente, ou vários sensores podem ser montados lado a lado, dependendo do campo de visão necessário.
Invólucro compacto e resistente

Invólucro compacto e resistente

Os componentes eletrônicos de estado sólido tornam o novo sensor LiDAR 3-D R2300 da Pepperl+Fuchs especialmente durável. Projetado para longevidade, o sensor pode suportar impactos e vibrações. Devido ao seu design de invólucro compacto, o sensor multicamadas também é ideal para aplicações em espaços apertados, tais como os de veículos guiados automatizados (AGVs).

R2300 em resumo

Este vídeo teaser traz uma breve introdução ao sensor LiDAR 3-D, mostrando os benefícios e características mais importantes, como o cubo do espelho giratório e o conceito mecânico.

Percepção de objetos em espaço 3-D

Descubra as quatro camadas de varredura do sensor e a instalação simplificada com o laser piloto alternável e visível. Dois exemplos de aplicação explicam os benefícios do sensor na aplicação: montado em um veículo guiado automatizado para evitar colisões e para monitoramento da zona traseira.

A R2300 - Explicada no estande da exposição

Thorsten Schroeder, gerente de produtos da Pepperl+Fuchs, apresenta o sensor LiDAR 3-D R2300 para uma ampla variedade de aplicações.

Aplicações

Suporte de navegação e prevenção de colisão
Quando integrado aos AGVs, o sensor LiDAR 3-D R2300 permite o rastreamento de objetos, a função "siga-me" e a prevenção confiável de colisões. O sensor fotoelétrico monitora a área em frente ao veículo, do solo até as pernas de uma pessoa. Ele usa esses pontos de referência para reconhecer a direção do movimento da pessoa e para seguir a uma distância definida. Devido aos seus quatro planos de varredura e à precisão do ponto de luz, o R2300 detecta até mesmo os menores obstáculos e garante processos suaves.
Detecção de transportadores em aplicações robóticas
Montado no braço de um robô, o sensor LiDAR 3-D R2300 pode fornecer por meio de seus quatro planos de varredura dados sobre os transportadores de carga, sua posição e as cargas que eles estão transportando. Isso permite que o robô detecte a posição relativa entre o transportador e sua carga, sem a necessidade de posições de referência fixas. Os usuários beneficiam-se da detecção confiável e de uma solução econômica.
Monitoramento da zona traseira
O sensor LiDAR 3-D R2300 pode ser montado na parte traseira de uma empilhadeira. Enquanto a máquina está em marcha à ré, o sensor fotoelétrico monitora a área atrás da empilhadeira com base no ângulo de direção e na velocidade do veículo. A alta taxa de amostragem e a alta densidade de medição do R2300 garantem que objetos e estruturas de todos os tamanhos sejam detectados. Quando um obstáculo é detectado, um sinal de alerta pode ser acionado e o veículo pode ser parado.
Monitoramento de prateleiras em armazéns de alto compartimento
Ao verificar se uma prateleira ou um compartimento está ocupado, várias profundidades da prateleira devem ser verificadas. Equipado com a PRT e quatro planos de varredura, o sensor LiDAR 3-D R2300 é perfeito para essa tarefa. O ponto de luz preciso permite que estruturas e bordas sejam detectadas. Além disso, o sensor multicamadas fornece informações valiosas sobre a distribuição da carga no palete. Isso supera e muito o desempenho de outras soluções de sensor.

Entre em Contato

Você tem dúvidas sobre o sensor LiDAR 3-D R2300? Deseja receber mais informações?
Nossos especialistas de produtos estão prontos para ajudar você! Preencha o formulário e envie sua mensagem.