Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Navegação confiável de veículos autônomos para intralogística

Scanner multicamadas R2300 para detecção de objetos 3D e prevenção de colisão

A Aplicação

Centros de logística modernos que cobrem vários milhares de metros quadrados podem acomodar mais de dez mil prateleiras e vários milhões de itens. Em meio a esse caos, somente o sistema de gerenciamento de depósito monitora onde cada item está localizado. O processo de separação de um pedido para entrega também é totalmente automatizado. Para iniciar a separação de pedidos, o sistema de gerenciamento de depósito emite um comando para transportar o rack de armazenamento correspondente para a estação de descarga. Veículos pequenos, como bots e robôs de transporte, movem os paletes, levantando-os da posição e transportando-os com segurança da parte de trás do depósito para a estação de descarga. Os itens necessários são removidos, separados e embalados por um funcionário. O bot transporta o palete de volta para um espaço vazio.


O Objetivo

Os veículos autônomos percorrem muitos quilômetros por dia, enquanto devem sempre funcionar de maneira confiável. Se alguma intervenção manual for necessária, isso significa desligar toda uma área de armazenamento. Evitar colisões entre bots, paletes e itens caídos é essencial para manter um fluxo de trabalho tranquilo. As enormes frotas de veículos autônomos usados neste segmento de mercado sensível a preços têm os mesmos requisitos de tecnologia de sensor. Os dispositivos usados devem ser compactos, pois os bots oferecem apenas uma pequena quantidade de espaço de instalação. O sensor também deve ser suficientemente robusto para ser usado nesses veículos. Nenhuma medida de segurança para proteção pessoal é necessária, mas a classe de laser dos sensores usados ​​não deve ser superior à classe de laser 1. A capacidade de detecção e a resolução angular devem ser especialmente boas. Além disso, a faixa de detecção deve ser ampla e a medição em diferentes planos deve ser possível para obter resultados de medição confiáveis. 


A Solução

Sensor fotoelétrico R2300
Sensor fotoelétrico R2300

O scanner multicamadas R2300 foi perfeitamente projetado para os requisitos desses veículos, uma vez que fornece dados confiáveis de prevenção de colisões. Capaz de medir em quatro camadas, o scanner monitora a área em frente ao veículo horizontalmente até o chão. Combinado com o movimento do veículo de transporte, o scanner fornece monitorização espacial do ambiente do veículo e detecta obstáculos repetidamente. Um pequeno ponto de luz e uma resolução angular de alta precisão de 0,1° significam que até mesmo as menores estruturas e contornos podem ser detectados de forma confiável.

O sensor 3D LiDAR também suporta a navegação de veículos autônomos e permite evitar colisões de maneira confiável devido à sua alta taxa de amostragem e densidade de medição. Dados precisos são fornecidos por meio da interface Ethernet para permitir o uso específico da aplicação. 

 

Recursos técnicos:

  • Intervalo de medição: 10 m em branco (90%), 4 m em preto (10%)
  • Taxa de medição: 50 kHz
  • Ângulo de varredura: 100°
  • Taxa de varredura: 25/12,5 Hz
  • Resolução angular: 0,1°
  • Precisão da medição de distância: 30 mm (1 sigma)
  • Taxa de medição: até 4.000 pixels por varredura 

Os Benefícios

O design compacto do invólucro garante que o sensor 3D economize espaço. O dispositivo é facilmente integrado através de quatro orifícios rosqueados M5 e uma conexão de plugue. Durante o comissionamento, o laser piloto integrado funciona como um auxiliar de alinhamento rápido para as quatro camadas. O sensor fornece informações em 3D usando os meios mais simples para dominar condições ambientes complexas. A R2300 é uma solução para várias aplicações, como evitar colisões e navegação, em um único dispositivo.


Visão geral

  • Econômico e confiável para percepção de objetos no espaço 3D
  • Ampla faixa de detecção em quatro planos de varredura para evitar colisões e navegação
  • Detecta pequenas estruturas e contornos devido à precisão do ponto de luz e alta resolução angular
  • Alta taxa de amostragem e densidade de medição
  • Dados precisos fornecidos para uso específico da aplicação

e-news

Inscreva-se em nosso boletim informativo e receba novidades e informações interessantes sobre automação em todo o mundo.

Cadastre-se
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.