Posicionamento com precisão.

Ganho de durabilidade.

Lucro a partir da experiência.

Sistema de codificação da posição WCS

Benefícios

Detecção de posição absoluta precisa

O sistema de codificação de posição WCS da Pepperl+Fuchs está no mercado desde 1989 e foi continuamente desenvolvido e otimizado por meio de inúmeros projetos. Ele permite a detecção de posição confiável, mesmo com esteiras curvas, aclives, declives, interrupções ou comutadores.

Integração flexível

O valor da posição pode ser transmitido diretamente do cabeçote de leitura para o controlador por meio de várias interfaces integradas, como RS-485, SSI, CANopen, PROFINET ou Ethernet. Uma grande variedade de módulos de interface está disponível para conectar os cabeçotes de leitura a outras interfaces de barramento de campo.

Design resistente

Devido ao seu design em forma de U, o WCS é resistente à luz ambiente e pode ler até trilhos de código sujos com seus LEDs potentes. A digitalização fotoelétrica sem contato protege o WCS contra desgaste e danos, e a opção Outdoor oferece proteção até IP69.

Configuração simples

A versão Outdoor do WCS possui um invólucro translúcido que oferece boa visibilidade do indicador e visor de LED. Isso permite que as informações de posição ou mensagens de erro sejam lidas de forma rápida e fácil.

Detecção de posição absoluta precisa

Devido ao seu design modular, o sistema de codificação de caminho pode ser adaptado a qualquer aplicação ou situação ambiental. Ele sempre consiste em um cabeçote de leitura, um trilho de código e o sistema de montagem adequado. O cabeçote de leitura está disponível com várias opções, como a opção WCS Outdoor para ambientes adversos ou a opção WCS Extended para distâncias particularmente longas, que também podem ser combinadas entre si. Se o cabeçote de leitura e o trilho de código forem selecionados, três sistemas de montagem diferentes estarão disponíveis.

 

Detecção de posição absoluta precisa

Robustez e precisão em todas as condições

Opção Outdoor
A opção "O", de Outdoor, do WCS está disponível para aplicações com condições ambientais extremas. Seu invólucro robusto com proteção IP69 torna o cabeçote de leitura resistente a poeira, umidade e impacto. Isso significa que ele também pode ser usado em ambientes com limpadores de alta pressão ou onde o WCS entra em contato com substâncias como água salgada, ácidos e álcalis. Em caso de mau funcionamento, a fácil manutenção da cabeça de leitura do WCS é possível porque os LEDs indicadores e o visor são fáceis de ler pelo invólucro transparente.
Opção Display
Um visor de seis dígitos (sete segmentos) é integrado ao cabeçote de leitura e pode ser adaptado à posição de montagem. Isso permite que o monitor seja girado facilmente em 180°, o que garante um comissionamento mais rápido e fácil, independentemente de a instalação estar suspensa ou parada. O monitor pode mostrar o valor da posição atual e as funções de diagnóstico, e pode chamar a atenção para segmentos sujos ou danificados da calha de montagem de código.
Opção Extended
Se uma aplicação exigir uma distância especialmente longa, a versão especial WCS Extended possibilita cobrir uma distância de até 629 m. A montagem e a integração dos dois segmentos de trilho de código são flexíveis. A cabeça de leitura estendida pode ler a distância prolongada sem programação adicional.
Opção Heating
Ao adicionar a opção “H”, o WCS pode ser usado em ambientes com temperaturas de -40 °C. O aquecimento é fornecido através do cabeçote de leitura e pode ser combinado com a versão Outdoor. Isso permite o comissionamento em gelo e neve e protege contra condensação.

Trilhos de código e ID Pads para ambientes adversos

Trilho de código WCS

 

 

 

Trilhos de código laminados:

Os trilhos de código laminados da Pepperl+Fuchs são feitos de um laminado de poliéster resistente a rasgos que não é afetado por óleos, graxas e solventes. Devido à sua resistência a produtos químicos, ácidos, álcalis e gases agressivos, o trilho de código também pode ser usado em aplicações de galvanização.

Trilhos de código de aço inoxidável:

Os trilhos de código de aço inoxidável da Pepperl+Fuchs são resistentes à corrosão e podem ser usados em temperaturas que variam de -40 °C a 80 °C. Eles são resistentes a fagulhas em oficinas de soldagem e a contaminação grave. Em combinação com o WCS Outdoor, o posicionamento seguro e confiável é garantido.

Detecção com o ID Pad:

Montado em objetos móveis, o ID pad permite que um cabeçote de leitura identifique um chassi à medida que ele passa. Possibilita um posicionamento preciso e é robusto para ambientes extremos.

A Pepperl+Fuchs oferece três categorias de sistemas de montagem

Posicionamento exato em todas as condições climáticas

Uso de WCS em portos

A detecção exata da posição é garantida, mesmo com flutuações de temperatura. Com a combinação das opções Outdoore Extended, longas distâncias não são mais um problema nas operações portuárias modernas. Isso possibilita que guindastes movam contêineres de um local para outro por uma distância máxima de 629 metros, garantindo que o guindaste seja posicionado com precisão milimétrica. Como pode ser visto na ilustração, a posição do carrinho durante o carregamento do contêiner também pode ser determinada com precisão usando um WCS. Ambos são baseados em trilhos de código de aço inoxidável duráveis usando um cabeçote de leitura WCS.

Aplicação do WCS em um porto

O WCS Outdoor com um invólucro protetor especial foi desenvolvido para aplicações externas extremas: água salgada, ar salgado ou qualquer outro tipo de umidade. Com proteção até IP69, oferece o mais alto grau de vedação. Além disso, o cabeçote de leitura resistente a impactos é imune ao granizo e oferece proteção contra influências mecânicas.

O WCS também pode ser usado em aplicações galvânicas

Devido ao invólucro protetor do cabeçote de leitura, a versão Outdoor do WCS é resistente a substâncias agressivas. Isso também se aplica às tiras de código plásticas disponíveis com revestimento especial. Até mesmo rotas, curvas, gradientes e aclives complexos não são um problema para o WCS.

Resistente a ácidos e álcalis

O WCS também pode ser usado em aplicações galvânicas

Altas temperaturas podem ocorrer em instalações galvânicas, e o ar é muitas vezes saturado com os vapores das soluções. Nesse ambiente adverso, as peças de trabalho são normalmente fixadas a uma estrutura de metal e transportadas automaticamente para os banhos de imersão com soluções extremamente agressivas.

Entre em Contato