Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sistema de Codificação de Posição (WCS)

Em 1989, a Pepperl+Fuchs introduziu o Sistema de Codificação da Posição WCS, o primeiro sistema de posicionamento do mundo, e o aprimora continuamente desde então. Os sistemas de codificação da posição fotoelétrica são usados para a detecção com precisão milimétrica da posição de carros de transporte e veículos transportadores. Seja em ambientes internos ou externos, o WCS é resistente à luz ambiente devido ao seu design em forma de "U", e sua leitura fotoelétrica protege contra desgaste.

Fumaça, poeira e flutuações de temperatura não causam impacto. O WCS fornece informações de posicionamento confiáveis, mesmo em altas velocidades. O valor da posição pode até ser determinado com segurança em ambientes desafiadores, pois o controle da intensidade da luz pode compensar a contaminação. O Sistema de Codificação da Posição também detecta um novo valor de posição a cada 0,8 mm e pode transmitir valores de posição diretamente da cabeça de leitura para o controlador por meio de uma interface serial RS-485.

Para aplicações com condições ambientais extremas ou especialmente longas distâncias, o WCS Outdoor e o WCS Extended (opcionalmente podem ser combinados com o Outdoor) também foram desenvolvidos.


  • Cabeças de leitura do WCS: Uma cabeça de leitura em forma de “U” fornece uma varredura fotoelétrica sem contato da calha de montagem de código.
  • Módulos de interface do WCS: Uma grande variedade de módulos de interface está disponível para conectar as cabeças de leitura do WCS às interfaces padrão. Até quatro cabeças de leitura podem ser conectadas simultaneamente a tudo, exceto à interface SSI.
  • Mecânica do WCS: Calhas de montagem de código resistentes e flexíveis são necessárias para que as cabeças de leitura funcionem a uma distância definida. Nossas calhas de montagem de código resistentes à sujeira são adequadas para esteiras curvas, inclinações etc. A Pepperl+Fuchs também oferece sistemas de suporte de montagem para calhas de montagem de código, sistemas de perfil de alumínio para distâncias especialmente longas e um carrinho guia para garantir que o leitor permaneça na trilho mesmo em aplicações com vibração para serviços pesados.

Os acessórios incluem:

  • Cabo de par trançado (adequado para correntes de arrasto)
  • Cabeçote de leitura WCS e peças de reposição para blocos LM
  • Invólucro protetor para adaptação da cabeça de leitura

Benefícios:

  • Detecção de posição absoluta confiável e precisa com o sofisticado Sistema de Codificação da Posição
  • Detecção confiável de posição, mesmo em pistas curvas, subidas, descidas, mudança de faixa e declives
  • Integração flexível devido à compatibilidade com todos os sistemas de controle comuns
  • O invólucro de proteção IP69 para utilização em aplicações externas extremas, como portas de navios e instalações de galvanização
  • Configuração simples e indicação de erro: o invólucro de proteção transparente permite indicadores e exibição de status de LED claramente visíveis

Sistema de Codificação da Posição WCS

O Sistema de Codificação da Posição WCS está no mercado desde 1989 e agora oferece novas opções de montagem, como o WCS Outdoor e o WCS Extended...