Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Posicionamento linear baseado em câmera (PCV, PXV)

Os sistemas de posicionamento Data Matrix PCV, PXV e safePXV da Pepperl+Fuchs usam códigos Data Matrix para um posicionamento preciso. Eles consistem em um sistema de câmeras 2D, uma cabeça de leitura e uma fita de código Data Matrix. Esta combinação única garante a mais elevada precisão e um posicionamento incrivelmente confiável.

A fita de código autoadesiva é presa a uma parte fixa do sistema ou da instalação, como a parede de um eixo do elevador ou o trilho de montagem de um sistema de monotrilho elétrico (EMS). A cabeça de leitura 2D é montada em um "veículo" que se move paralelamente a ela, por exemplo, no carro elevador ou no suporte do EMS. As janelas de redundância de código e as grandes janelas de leitura permitem que os sistemas de posicionamento Data Matrix PCV, PXV e safePXV detectem a posição com segurança, mesmo se a fita de código estiver suja ou danificada. Elas também podem facilmente preencher lacunas da fita de código. Os sistemas diferem na janela de leitura e no tamanho do código Data Matrix: O PXV e o safePXV oferecem uma tolerância de montagem ainda maior com as suas grandes janelas de leitura. Os sistemas de posicionamento podem ser parametrizados por meio do código de controle Data Matrix, PC ou controlador, o que os torna fáceis de instalar e executar.

As aplicações típicas dos sistemas de posicionamento Data Matrix incluem o posicionamento de sistemas de monotrilho elétrico e deslizante, sistemas de elevação e elevador, tecnologia de estúdio e guindastes. 


Segurança incomparável: Versão segura safePXV

Pela primeira vez, o safePXV permite posicionamento absoluto seguro de acordo com o SIL 3/PL e com apenas um único sensor. Esta nova versão segura é baseada em uma combinação de tecnologia de câmera 2D e fita de código Data Matrix multicolorida. O firmware pré-instalado verifica a plausibilidade dos valores de posição X usando LEDs vermelhos e azuis e, em seguida, retransmite-os para o PLC de segurança nominal. Os dados podem, então, ser processados no PLC sem verificações adicionais de plausibilidade, tudo por causa da tecnologia confiável de sensor de automonitoramento.


Portfólio


Benefícios

  • O melhor e mais confiável sistema de posicionamento absoluto do mundo, uma combinação única de câmera 2D e fita de código Data Matrix
  • Posicionamento sem contato em até 100.000 m.
  • Confiabilidade sem concessões: A redundância de vários códigos fornece resistência à contaminação e danos
  • Instalação rápida e flexível com fita adesiva, uma ampla janela de leitura e grande profundidade de campo
  • Parametrização rápida e fácil por meio do protocolo PROFINET PROFIsafe

Sistemas de posicionamento absoluto safePXV e safePGV

Pela primeira vez, os novos sistemas de posicionamento absoluto safePXV e safePGV executam o nível de segurança SIL 3/PL e com apenas um sensor…

Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Centenas de produtos com SIL/PL, ferramentas gratuitas e documentos em um só lugar. Acesse e saiba mais!