Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Orientação de trajeto baseada na câmera (PGV)

Fita colorida para rastreamento de faixa, códigos Data Matrix para posicionamento e códigos de controle para navegação: O Position Guided Vision (PGV) é o primeiro e único sistema de posicionamento Data Matrix que combina essas tecnologias em um único dispositivo. É a solução ideal para sistemas de transporte sem condutor. A cabeça de leitura PGV consiste em um sistema de câmeras com uma unidade de iluminação integrada e navega de forma confiável por meio de fita/tinta colorida de rastreamento de rota, mesmo em superfícies altamente reflexivas ou ao redor de curvas fechadas.

Com uma grande janela de leitura e gravação de imagem 2D, o sistema de posicionamento PGV também detecta fitas danificadas ou sujas. Em combinação com os códigos Data Matrix, isso cria possibilidades de orientação óptica de veículos guiados automatizados (AGVs). Isso inclui operações de viragem específicas ao longo da rota com a ajuda de códigos de controle Data Matrix, posicionamento exato de AGVs com fita de código Data Matrix ou navegação por meio do modo de etiqueta no qual as etiquetas Data Matrix estão presas ao solo em uma grade fixa.


Segurança incomparável: Versão segura safePGV

Pela primeira vez, o safePGV oferece posicionamento absoluto seguro de acordo com o SIL 3/PL e com um único sensor. Esta nova versão de segurança é baseada em uma combinação de uma cabeça de leitura 2D e fita de código Data Matrix multicolorida. O firmware integrado verifica a plausibilidade dos valores de posição X usando LEDs vermelhos e azuis e, em seguida, os retransmite para o PLC de segurança. Os dados podem, então, ser processados no PLC sem verificações adicionais de plausibilidade devido à tecnologia confiável de sensor de automonitoramento. O sistema ajuda a manter uma distância mínima entre os AGVs e garante a segurança do pessoal.


Portfólio


Benefícios

  • Detecta com precisão pinturas/fitas coloridas para rastreamento de rota e códigos Data Matrix, mesmo em superfícies altamente refletivas
  • Excelente imunidade contra luzes externas, > 100.000 lux, elimina a necessidade de fita de contraste adicional
  • A ampla janela de leitura juntamente com a tecnologia Data Matrix 2-D possibilita uma navegação perfeita em fitas sujas ou danificadas
  • Invólucro compacto que se encaixa nos menores AGVs
  • Montagem e instalação fáceis com a conectividade "plug-and-play"
  • Compatível com a maioria dos protocolos da indústria

Sistemas de posicionamento absoluto safePXV e safePGV

Pela primeira vez, os novos sistemas de posicionamento absoluto safePXV e safePGV executam o nível de segurança SIL 3/PL e com apenas um sensor…

Hub de Segurança Funcional da Pepperl+Fuchs

Centenas de produtos com SIL/PL, ferramentas gratuitas e documentos em um só lugar. Acesse e saiba mais!