Superando os desafios.
Abrindo canais de comunicação.
Redefinindo a flexibilidade.

Invólucros padrão das
séries R10x e R20x – Todos os princípios funcionais

Características

Arquitetura do produto voltada para o futuro, sensor fotoelétrico, sensores fotoelétricos, R100, R101, arquitetura do produto voltada para o futuro

Design do produto de última geração

Cada série combina várias famílias fotoelétricas de sensores com tecnologias inovadoras em um estilo de invólucro padrão da indústria. As séries R100, R101 e R103 são ideais para aplicações de curto alcance, e as novas séries R200 e R201 são perfeitas para detecção de longo alcance. Experimente nova flexibilidade e mais possibilidades de integração, mesmo em aplicações com espaço restrito!
sensor fotoelétrico, sensores fotoelétricos, R100, R101, tecnologias inovadoras, Tecnologia multipixel, tecnologia a laser DuraBeam

Tecnologias inovadoras

Com a tecnologia a laser DuraBeam, que é segura para os olhos, e a comprovada tecnologia multipixel, os sensores fotoelétricos da Pepperl+Fuchs oferecem máxima confiabilidade e precisão. A comunicação contínua via IO-Link garante que a inteligência dos sensores seja totalmente utilizada e oferece muitas opções versáteis. Prepare-se para o futuro!
Design de invólucro compacto, sensor fotoelétrico, sensores fotoelétricos, R100, R101, invólucro que economiza espaço

Design de invólucro compacto

Cada sensor R10x e R20x oferece vários padrões de montagem em um estilo de invólucro padrão do setor. Os novos sensores R20x para detecção de longo alcance também possuem conectores giratórios, o que permite uma instalação flexível, mesmo em aplicações com espaço restrito. Beneficie-se de uma instalação fácil!
Conceito de funcionamento intuitivo, sensor fotoelétrico, sensores fotoelétricos, R100, R101, conceito de funcionamento intuitivo

Interface de usuário intuitiva

O comissionamento de todos os cinco modelos é simples e intuitivo. O conceito de controle e exibição é idêntico para todos os sensores e consiste°em um botão, um potenciômetro e LEDs altamente visíveis. Além da interface do usuário, o IO-Link também pode ser usado para configuração. Economize tempo e custos durante o comissionamento!

Séries R10x e R20x para desempenho máximo

As séries R100, R101 e R103 compactas dominam aplicações de curto alcance, enquanto as novas séries R200 e R201 de tamanho médio são perfeitas para detecção de longo alcance. Este vídeo mostra as especialidades de ambas as séries, bem como exemplos de aplicações para a nova série R20x.

Flexibilidade redefinida – Uma solução completa em cada invólucro

Sensores fotoelétricos das séries R10x e R20x

As séries R10x e R20x combinam várias famílias fotoelétricas de sensores com tecnologias eficientes em um único estilo de invólucro. Elas diferem°apenas no método de montagem e no design do invólucro. Depois de determinar como gostaria de montar o sensor, você pode selecionar as funções necessárias com base na tarefa em questão. Esta solução completa proporciona°flexibilidade°exclusiva e abre uma variedade de aplicações possíveis.

360° – Descubra o R100, R101, R103, R200 e R201

  • Technical data
  • R100 series
  • Housing dimensions: 11 x 21.5 x 44.5 mm
  • Connection: Various possibilities e.g. with plug M8
  • Mounting: Rear M3 mounting and 25.4 mm front side M3 mounting to the side
Requires Goolge Chrome, Firefox, Safari, Opera, and Internet Explorer version 9 Beta
 
 
R100

The R100, R101, R103, R200 and R201 series are available with the following functionalities:

*available in R100 and R101

Tecnologia multipixel – O sucesso é mensurável

Tecnologia multipixel – O sucesso é mensurável

A Tecnologia multipixel (MPT)°da Pepperl+Fuchs permite medições de distância para aplicações próximas da faixa altamente confiáveis e livres de interferência. Essa°tecnologia combina a funcionalidade de medição de sensores de distância convencionais com o comprovado princípio de triangulação.

Com esse método geométrico, um emissor (LED ou laser) emite um feixe de luz para o objeto alvo, que o reflete de volta. O feixe de luz refletido é recapturado por um receptor sensível à luz no sensor, a matriz de multipixels. Dependendo da posição do ponto de luz no receptor, a distância do objeto até o sensor é calculada pela triangulação geométrica. Isso é feito usando algoritmos de software inteligentes.

Isso permite medir e alternarsensores R10x e R20x para medir com precisão a posição de um objeto e distingui-lo claramente do plano de fundo.

DuraBeam – O melhor de dois mundos

Tecnologia de laser DuraBeam

Os sensores a laser são extremamente precisos, mas são menos duráveis e possuem uma gama de temperatura mais baixa que os sensores de LED. A Pepperl+Fuchs usa o melhor dos dois mundos e combina os pontos fortes dos sensores de LED e dos sensores a laser com sua°tecnologia de laser eficiente DuraBeam.

Os sensores a laser das séries R10x e R20x garantem uma vida útil ampliada e fornecem ao usuário novas possibilidades, mesmo em temperaturas ambiente de até 60 °C.

O DuraBeam também usa um perfil de feixe especial, que reflete um ponto de luz circular com contorno nítido em um objeto a qualquer momento. Os sensores equipados com a tecnologia de laser DuraBeam não prejudicial aos olhos são ideais para detecção altamente precisa e medição de distância de objetos pequenos.

Perfil de sensores inteligentes: Pioneirismo e padronização do IO-Link

 

O Perfil de sensores inteligentes é um padrão que visa garantir as mesmas funcionalidades básicas em todos os fabricantes de sensores IO-Link. Isso inclui acesso a configurações, parâmetros, dados do processo e diagnósticos.

Todos os sensores que seguem um Perfil de sensores inteligentes específico exibem e avaliam os dados do processo da mesma maneira. Isso possibilita o uso de blocos de função para integração de controle simples. Os programas de usuário existentes podem ser reutilizados, o que simplifica a programação.

A Pepperl+Fuchs está entre os primeiros fabricantes a implementar a versão 2 do Perfil de sensores inteligentes, a versão mais recente publicada pelo consórcio IO-Link. Esse padrão também será implementado em futuros produtos da Pepperl+Fuchs. Controle de forma rápida e fácil°os processos de automação em sua instalação!

Tecnologia SmartBridge da Pepperl+Fuchs

Entre em Contato

Quais são as vantagens oferecidas pelos sensores fotoelétricos°R10x e R20x para minha instalação? Quais são as variantes de sensor corretas para meus requisitos específicos? Teremos prazer em responder a essas e outras perguntas. Basta agendar uma reunião!