Improving technology.
Ensuring stability.
Experiencing reliability.

VariKont com
tecnologia Active Shielding

Projetado para flexibilidade



Como inventora do sensor de proximidade e pioneira na tecnologia de sensores, a Pepperl+Fuchs desenvolve continuamente novos produtos e tecnologias que podem ser perfeitamente integrados à sua aplicação exclusiva. A tecnologia de proteção ativa foi desenvolvida para tirar o máximo proveito das tolerâncias mecânicas e obter distâncias de comutação consistentemente altas.

Agora integrada na série VariKont pela primeira vez, a tecnologia oferece aos sensores a capacidade de detectar ativamente o alvo e o ambiente de instalação, mantendo as distâncias de comutação altas , independentemente da situação de instalação e do material circundante. Beneficie-se de um projeto de equipamento mais fácil e de custos reduzidos!

Destaques

Distâncias de comutação consistentemente altas de 30 mm para montagem embutida e 50 mm para montagem não embutida, independentemente da situação de instalação!
Planejamento de sistema flexível e projeto de equipamento mais fácil
Cabeça do sensor ajustável para instalação rápida e fácil
Monitoramento de status conveniente por LEDs de canto de alta visibilidade
Os testes internos de qualidade vão além dos requisitos de aplicações de máquina do setor alvo

A solução certa para todos os ambientes

O desempenho dos sensores de proximidade disponíveis no mercado geralmente é limitado, pois suas distâncias de comutação podem variar consideravelmente
com base na situação de instalação e no material ao redor. No entanto, os sensores indutivos VariKont com tecnologia Active Shielding
utilizam uma combinação de uma bobina primária e uma bobina secundária para atingir distâncias de comutação elevadas até 30 mm embutidas e 50 mm não embutidas.

Benefícios

ícone da faixa de detecção

Tecnologia confiável

Não importa a situação de instalação, os sensores VariKont com tecnologia Active Shielding atingem altas distâncias de comutação de 30 mm de descarga e 50 mm de descarga. Os sensores de alta EMC são insensíveis a influências externas e cargas mecânicas e podem operar em temperaturas que variam de -25 °C a 75 °C
ícone de projeto de fábrica

Projeto de aplicações flexíveis

Oferecendo a máxima flexibilidade de instalação sem nenhum efeito sobre as distâncias de comutação, a tecnologia de proteção ativa simplifica o projeto do equipamento e reduz os custos.
ícone checkox

Monitoramento de status simplificado

Os LEDs de canto de alta visibilidade permitem verificações de status a qualquer momento e de qualquer perspectiva.
ícone de instalação fácil

Instalação rápida e fácil substituição do dispositivo

Ambas as versões do sensor possuem uma cabeça de sensor ajustável e oferecem instalação e substituição fáceis de usar. A cabeça do sensor pode ser girada em cinco direções para um alinhamento ideal com o alvo.

Mais flexibilidade no design de aplicações





Os materiais de montagem e as condições de instalação influenciam a distância de comutação dos sensores indutivos, especialmente aqueles com longas faixas de detecção. Essa influência deve ser mantida o mais baixa possível, de modo a que os sensores possam ser utilizados à distância de comutação mais elevada possível. Os sensores convencionais usam medidas de proteção para alcançar isso, mas muitas vezes resultam em perdas e faixas de limite.

Com a ajuda da recém-desenvolvida tecnologia Active Shielding, situações de instalação desafiadoras e altas distâncias de comutação podem ser alcançadas simultaneamente. A faixa de temperatura de -25 ºC a 75 ºC também permanece estável em comparação com a dos sensores concorrentes com maiores distâncias de comutação. 

VariKont com alta distância de comutação
Sensor VariKont com bobina primária e secundária

A bobina secundária compensa influências ambientais





Os sensores indutivos VariKont e VariKont L2 com altas distâncias de comutação operam com uma bobina primária e secundária. Assim como nos sensores convencionais, a bobina primária detecta o alvo. Enquanto isso, a nova bobina secundária mede o ambiente do sensor, inclusive as condições de instalação e o material circundante.

As informações obtidas são, então, usadas para compensar as influências ambientais. Isso ajuda a alcançar altas distâncias de comutação de 30 mm embutidos e 50 mm de não embutidos.

Alternar distância em diferentes situações de instalação

Fale conosco

Tem alguma dúvida sobre a série VariKont com tecnologia Active Shielding ou deseja receber mais informações? Nossos especialistas de produtos estão prontos para ajudar você! Preencha o formulário e envie sua mensagem.