Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Sensor indutivo Varikont com tecnologia Active Shielding — altas distâncias de comutação em todas as situações de instalação

2020-05-07

VariKont Inductive Sensor with Active Shielding Technology
A tecnologia de proteção ativa mantém a distância de comutação constante.

Os sensores indutivos ainda são a primeira escolha para detectar objetos metálicos. No entanto, os sensores indutivos de proximidade convencionais têm uma coisa em comum: se a distância até ao elemento de amortecimento aumenta, o sensor torna-se mais sensível ao objeto de detecção e o metal que circunda a instalação afeta a distância de comutação. A tecnologia Active Shielding da Pepperl+Fuchs resolve esse problema. Integrada à série VariKont pela primeira vez, a nova tecnologia possibilita altas distâncias de comutação, independentemente das condições de instalação. Isso simplifica o design do equipamento e poupa tempo e dinheiro!
 


Tecnologia sofisticada para maior flexibilidade

Os LEDs de canto são visíveis de qualquer perspectiva.
Os LEDs de canto são visíveis de qualquer perspectiva.

As condições de instalação e o material circundante podem influenciar no campo eletromagnético de um sensor de proximidade. O sensor é pré-amortecido pela instalação, assim alterando a distância de comutação e, com isso, o resultado da medição. Para compensar esses fatores externos, a Pepperl+Fuchs desenvolveu uma nova tecnologia e a integrou à série VariKont pela primeira vez. Sensores indutivos com tecnologia Active Shielding detectam ativamente a situação de instalação e mantêm uma distância de comutação constante, independentemente da situação de instalação e do material circundante. Estão disponíveis em versões com altas distâncias de comutação de 30 mm para montagem embutida e de 50 mm para montagem não embutida. Ambos os modelos são fáceis de instalar e possibilitam longas distâncias até o objeto de detecção. A cabeça do sensor ajustável está equipada com LEDs de canto visíveis de qualquer perspectiva. Isso permite que as verificações de status sejam realizadas a partir de todos os ângulos, independentemente das condições de instalação.


A bobina adicional compensa influências ambientais

Para manter altas distâncias de comutação, foi integrada uma bobina adicional nos sensores VariKont e VariKont L2. Tal como nos sensores de proximidade indutivos convencionais, a bobina primária é responsável pela detecção do elemento de amortecimento. Enquanto isso, a nova bobina secundária mede o ambiente do sensor, inclusive as condições de instalação e o material circundante. As informações obtidas são usadas para garantir a compensação direta por influências ambientais. Isso simplifica o planejamento do sistema e otimiza o uso de tolerâncias mecânicas.


Destaques dos sensores VariKont com tecnologia Active Shielding

  • A tecnologia Active Shielding garante altas distâncias de comutação, independentemente da situação de instalação
  • Maior flexibilidade: Distâncias de comutação de até 30 mm, embutidas, e 50 mm, não embutidas, para facilitar o projeto do equipamento
  • Monitoramento de status conveniente por LEDs de canto de alta visibilidade

 


e-news

Fique por dentro de novidades e informações relevantes sobre a automação.

Clique aqui!
amplify – A Revista da Pepperl+Fuchs

Explore a nossa revista digital! Cases de sucesso, relatórios de aplicação, entrevistas e novidades esperam por você.

VariKont com tecnologia Active Shielding

Os sensores indutivos VariKont com tecnologia Active Shielding garantem altas distâncias de comutação, independentemente da situação de instalação e do material circundante. Beneficie-se de um projeto de equipamento mais fácil e de custos reduzidos!

Knowledge Base for Inductive Sensors

The knowledge base for inductive sensors contains extensive expertise and supports you in the highly precise and smooth operation of the sensors in your machinery and plants.