Serviceline
Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

1. Análise de Risco: Estabelecer uma Redução de Risco Necessária

Primeiramente, todos os riscos existentes são identificados durante a análise de risco. Em seguida, é necessário estabelecer se há necessidade de redução para cada risco identificado. Se esse for o caso, a redução de risco necessária deverá ser quantificada com o uso dos métodos de análise de risco. Um baixo requisito SIL (SIL 1) significa que apenas uma baixa redução de risco equivalente é necessária, enquanto um SIL mais alto (por exemplo, SIL 3) requer um grau mais alto de redução de risco.

Vários procedimentos estão disponíveis para identificar riscos e quantificar qualquer redução de risco necessária, geralmente com o suporte de um software. O processo de identificação de riscos é executado frequentemente em conjunto com o "Hazard and Operability Study/Estudo de Risco e Operacionalidade" (HAZOP). Os métodos comuns utilizados para quantificar a redução de riscos necessária (avaliação SIL) incluem um gráfico de risco, LOPA (Layer of Protection Analysis/Análise da Proteção da Camada) e matriz de risco.



Gráfico de risco
Absolute positioning systems safePXV and safePGV

For the first time, the new absolute positioning systems safePXV and safePGV realize safety level SIL 3/PL e with a single sensor …

K-System Safety Relays

Pepperl+Fuchs is setting a new level of reliability with newly developed safety relays. With multi-redundant switching contacts, the interface module from the tried-and-tested K-System provides reliable and safety-related activation and deactivation for applications in accordance with IEC61508 up to SIL 3.