Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Balanças integradas mais eficientes com a unidade de medição de inércia F99

Monitoramento confiável da inclinação durante a movimentação dinâmica


A IMU F99 aumenta a eficiência nas aplicações dinâmicas.

A aplicação

Sistemas de pesagem a bordo são usados para calcular o peso de materiais em equipamentos móveis. Carregadores modernos de rodas e guindastes portuários calculam o peso do material carregado na caçamba ou no guindaste. Diferente das balanças convencionais, um local de pesagem centralizado não é necessário. A pesagem da carga é realizada diretamente no local do equipamento móvel.


O objetivo

Ao calcular o peso num equipamento móvel, erros de medição podem ocorrer devido a aceleração externa. Frenagem, aceleração e condução em curvas podem afetar o sistema de medição. Afim de evitar medições incorretas, o veículo normalmente teria que fazer uma parada completa para calcular o peso com precisão. Por questões financeiras e de tempo, isso não é uma opção. O objetivo é compensar tais interferências e otimizar a detecção do peso durante o deslocamento do veículo.


A solução


A combinação inteligente de sensor de aceleração e giroscópio garante que a IMU F99 seja capaz de compensar as acelerações externas e que uma medição de inclinação de alta precisão seja possível. Usando esses dados de inclinação da aceleração compensada, o cálculo do peso é realizado durante o processo de trabalho contínuo, sem atrasos.

Os benefícios

A IMU F99 é adequada para aplicações externas.
A IMU F99 é adequada para aplicações externas.

Graças ao algoritmo inteligente de fusão de sensores, a unidade de medição de inércia F99 garante um cálculo do peso descentralizado preciso. Especialmente desenvolvida para uso em áreas externas (IP68/69K) e em vias públicas (aprovação E1 e GL), ela é adequada para uma ampla variedade de aplicações. Isso aumenta a eficiência de todo o processo.


Principais Destaques

  • Medição de inclinação altamente precisa em aplicações dinâmicas devido a compensação da aceleração externa
  • Variedade de saídas de medição para total flexibilidade da aplicação

    O grau de proteção IP68/69 e o suporte de montagem oferecem máxima durabilidade para uso externo 

  • Certificação E1 e GL para aplicações off-road e marítimas