Atendimento ao Cliente da Divisão de Sensores Industriais
Rede de Atendimento - Divisão de Proteção Contra Explosão

Infraestrutura de Interface Fieldbus para a Mina BHP Billiton de Níquel/Cobalto Localizada na Austrália

Detalhes do projeto


Cliente | BHP Billiton

Projeto | Mina de Níquel/Cobalto em Greenfield

Local | Ravensthorpe, Austrália

Ano de Conclusão | 2005


Relatório do projeto

Mannheim, Alemanha (14 de Novembro de 2005) – A Pepperl+Fuchs GmbH tornou-se o fornecedor exclusivo de interface fieldbus em parceria com a Emerson Process Management para fornecer soluções para a planta de processamento de minerais na mina BHP Billiton de níquel/cobalto e da instalação de tratamento ainda em construção localizada na cidade de Ravensthorpe na Austrália. 

Essa mina de escavação faz parte de um projeto de $1.4 bilhões que produzirá anualmente até 50.000 toneladas de níquel e 1.400 toneladas de cobalto. 

A Emerson instalou o Sistema fieldbus FieldConnex® da Pepperl+Fuchs, a linha de soluções de interface FOUNDATION™ Fieldbus que abrange o Power Hub, o sistema de fonte de alimentação passiva totalmente redundante, além da proteção do tronco/spur através dos protetores de segmento montados nas caixas de junção de campo. 

A linha FieldConnex uniu a instrumentação de campo ao sistema de automação digital Emerson DeltaV™ com o software de manutenção preventiva AMS™ Suite. Esses componentes chave da PlantWeb™ fizeram parte desta inovação que utilizou mais de 2.000 dispositivos de campo digitais inteligentes, tornando essa a maior instalação de FOUNDATION™ Fieldbus da Austrália, e a maior aplicação para o processamento de minerais do mundo.